Recebi essa imagem de uma amiga muito querida com a proposta de reflexão...
E a imagem por si só nos faz repensar nossas ações mais simples do dia a dia, pensar em como estamos educando nossos filhos, sobrinhos e netos...
Estamos oferecendo ao mundo pessoas "proativas, colaborativas, participativas, independentes e justas"?
Nós oferecemos bons exemplos, ou seguimos a receita pronta que segue das nossas mães, avós e bisavós?
Venho de uma geração de mães e avós que dão tudo nas mãos dos filhos homens e maridos e coloca banquinho para as filhas pequenas aprederem a lavar louça cedo. E o resultado disso são mães e avós cansadas, super protetoras e filhos despreparados para o mundo.
Temos que rever nossos exemplos e visão de vida, sem traumas, sem exageros, sem fanatismo, só enfatizando que se todos fizemos nossa parte sobra-se mais tempo para conversarmos, para sermos felizes, sem sobrecargas, sem estresse.
Sem gentil, aprender um pouquinho de todo, colaborar com o próximo também é amor! E faz bem a todos que estão a nossa volta.
A proposta de hoje é essa, repensemos nossas ações para que todos se ajudem e possamos ser mais felizes todos os dias!
#todosColaborandoSobraMaisTempoPraTodos #cadaUmFazendoSuaParteIgualTodosFelizes #conscientizaçãÉoCaminho #educarNãoÉfunçãoDoProfessorESimDaFamília #UmExemploValeMaisQueMilPalavras #RespeitoAmorDignidadeEjustiçaSeAprendeEmCasa #GentilezaGeraGentileza #serEducadoEGentilÉserInteligente #tratemosOPróximoComoGostaríamosDeSerTratados
Graziela Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário