quinta-feira, 18 de junho de 2015

Começar de novo...


As vezes o medo de se relacionar novamente, de recomeçar, vem de forma avassaladora. 
Mesmo sabendo que nada dura para sempre, é difícil pensar que encontraremos outra pessoa que consiga nos deixar tão livres, realizadas, satisfeitas, alegres e felizes. Principalmente quando você lembra que mesmo tendo pontos negativos na relação, você fica quente só de pensar naquele beijo de língua no meio do dia, ou aquela puxada de quadril que só ele sabe dar, e uma simples lembrança é o suficiente para te fazer arrepiar, perder o sono, o rumo, a direção.
É fechar o olhos e sentir o gosto no lábio e a língua quente ainda mapeando boca, colo e pescoço,  e nesse momento você se perde mais uma vez em pensamentos e lembranças. Dai o sorriso é inevitável, e você percebe que o cheiro dele ainda vai demorar a desaparecer da sua pele, e que o gosto do beijo ainda está quente e mais presente do que deveria.
Você então tem que fazer um esforço enorme para lembrar dos pontos negativos que a fizeram repensar a relação, e focar nesse ponto, para que você possa ter coragem o suficiente para colocar um ponto final ao caso. 
Não é fácil pensar que aquela intimidade acabou, e que teremos que começar tudo de novo, do início, do zero. Se despir, novamente, de medos, traumas, e se entregar outra vez, sem máscaras, sem reservas, livre, carinhosa, fogosa e por inteiro, como deve ser.
O recomeço é natural, faz parte da vida, mas às vezes, é dolorido, entristece, e te tira o sono muitas vezes, principalmente quando tem que partir de você, finalizar o que um dia começou com tanta paixão.
Essa simples iniciativa acaba nos trazendo dúvida, confusão e mal estar, te deixando angustiada, ansiosa e vulnerável. Porque muitas vezes, o que falta em muitos homens, sobra nas mulheres (não todas, mas uma grande maioria), que é a coragem e foco para dar fim ao que não fará mais bem.
No amor e na paixão tem que haver reciprocidade, quando não há, alguém sempre sofre...
Então você entra num conflito inevitável, escolhe as palavras, pensa, ensaia, repensa, sofre... não tem outra saída... Ou optamos por nós mesmas, ou nos submeteremos a uma situação que nos fará sofrer ainda mais. 
O emocional dá lugar ao racional, e seguimos fingindo ser fortes! Porque ninguém nasce forte, ser forte é uma opção quando a decisão só pode partir de nós, pois a vida é feita de escolhas e sofrer ou ser feliz só depende de nós, de um simples não ou sim, e há coisas que ninguém pode fazer, falar ou agir por nós.
Não há o que fazer, a não ser, fugir correndo loucamente sem olhar para traz feito aquelas cenas do filme Forrest Gump, ou dizer a verdade de forma sincera, objetiva, clara e decisiva, o quanto antes. E seguir. E recomeçar!
E quando tudo chega ao fim, o corpo então vai aceitando e digerindo o que aconteceu lentamente, os batimentos voltam ao normal, o mal estar vai passando devagar, e aos poucos o cérebro, agora devidamente oxigenado, começa a pensar com calma e clareza, e a vida vai voltando ao seu curso normal.
A impressão que se tem é que nunca mais será igual com ninguém, e o fim é o fim de tudo, não haverá mais risos, amor, calor, beijos, abraços, carinho, nada mais será proveitoso, duradouro ou empolgante como antes.
Aos poucos tudo vai ficando mais brando, o choro cessa, o apetite volta (essa é a parte boa, o sofrimento vem seguido de falta de apetite o que significa emagrecimento, sinônimo de mulheres mais felizes, muitas vezes), o coração vai ficando mais leve e você começa a sentir que há vida, alegria, paz e principalmente amor, após o término.
E o que sempre garantirá a felicidade, é o amor que sempre existiu por nós mesmos, ficando a certeza do quanto somos finitos, o quanto a vida é efêmera, e que tudo na vida é só uma questão tempo e adaptação.
Que ninguém morre por falta de amor, e que se você se ama e opta por ser feliz todos os dias, você atrairá somente amor e carinho de volta.
A decisão é simples: Opte sempre por você!
Seja sempre sua melhor opção e companhia, em qualquer situação! 
E todo o resto será providenciado por Deus, conspirando positivamente a nosso favor!

#grazielamorais #começarDeNovo #amoresPerdidos #recomeço #SejaSuaMelhorOpção

Graziela Morais

Nenhum comentário: