quinta-feira, 30 de abril de 2015

Conversadores profissionais!


Tenho certeza que todos conhecem um conversador profissional, já viram ou ouviram falar, em algum lugar ou momento na vida!

Você entra no ônibus tranquila senta e começa a pensar na vida e quando  olha para o lado logo é surpreendido com frases do tipo:
-Nossa hoje tá quente né?
-Esse motorista é lerdo né?
-Esse ônibus vai pra onde mesmo?
-Esse governo não presta pra nada!


Ou mesmo aquele clássico conversador de filas, você está entediada na fila, seja do banco ou mercado e eis que surge a voz de fundo:
-É por isso que o pais não vai pra frente!
-Como pode, acha que não temos o que fazer?
-Esse povo acha que temos o dia todo...
-Depois dizem que não tem inflação?
-Olha o preço das coisas, meu Deus...

Geralmente o conversador fica inquieto, se movimenta muito, faz barulhos pra chamar atenção e está olhando em sua direção o tempo todo, observando um vacilo seu, uma única distração, um olhar de lado, para que ele possa soltar uma frase clássica, já pronta em sua mente!
A respiração dele é sempre alta e estressada, com bufadas constantes pra mostrar cansaço e indignação com algo.
Se você está com um caderno escrevendo ele lê, é muitas vezes opina sem ser solicitado, isso vale para livros e mensagens no celular também afinal ele está ali pronto para puxar aquele papo agradável (só que não).
Se está ao celular ele observa e na primeira oportunidade participa do assunto com aquele risinho irônico como quem diz: "você tá demais hein?! Quem diria...

Ele nunca dorme ou relaxa, mesmo que a viagem no ônibus, por exemplo, dure horas, ele vai estar sempre ali de olhos arregalados, ouvidos atentos, esperando um descuido seu pra falar, incansavelmente.
Esbarrões, encostadas e ações que simulam apenas ser um acidente são propositais, para causar alguma reação que seja por parte da "vítima", então melhor fingir não perceber, abstraia e nem receba as desculpas senão ele começará o monólogo. Cuidado!
A ideia é falar, mesmo sem saber o que?

Geralmente o conversador tem muita facilidade de se entregar e virar seu amigo íntimo.
Em alguns minutos você consegue detalhes da vida dele que ele não fala nem para o psicólogo, mas ele relata tudo, com precisão de detalhes da infância até intimidades sexuais, especialmente pra você, em primeira mão! Afinal ele foi com sua cara, e confia plenamente em você, pois certamente você foi o único que o deu atenção, mesmo que seja por acaso.

Mas a dica é manter tranquilidade , imparcialidade olhar baixo, nunca olhar em direção a ele, fingir sono profundo durante a viagem no ônibus e se for envolvido na conversa procure não olhar nos olhos (senão ele achará que você já está dominado e gostando da conversa). Outra dica é pensar em coisas boas enquanto ouve o monólogo e responder somente com monossílabos como: hum, sim, é, só... Ou palavras genéricas como: certo, verdade...

Ah e geralmente os conversadores quando tentam de tudo e não conseguem chamar sua atenção, eles falam sozinhos, na esperança que alguém se identifique e entre no assunto, não só falam como cantam. Geralmente eles tem sempre um hino da igreja ou vários decorados, de preferência de 15 minutos cada... Nesse momento você até pensa, como seria interessante ouvir naquele momento faroeste caboclo, não, melhor não... Pensando bem, sim, tudo é válido...
Lembrando que geralmente os que cantam também são desafinados, claro que ele não acha, pois naquele momento único, ele está te oferecendo o que ele tem de melhor, sua voz única e marcante, sempre desgraçando uma bela canção, para sua tristeza, e muitas vezes é aquela canção que você adora, e por conta dele nunca mais a ouvirá sem lembrar dele, para sua tristeza!

Mas ter fé é importante e só faz bem!

Deus nos abençoe todos os dias, para que com técnicas e estratégias possamos passar invisíveis aos conversadores profissionais, amadores, e pós graduados! Assim seja! Amém!
E coloquemos uma pitada de bom humor em tudo minha gente, porque sorrir ainda é o melhor remédio!

#grazielamorais #conversadoresProfissionais #humor #melhorRirPraNãoChorar #pobreSofre

Graziela Morais


Nenhum comentário: