quinta-feira, 25 de junho de 2015

Ciclo vicioso de paixão

Poucas vezes senti o que sinto quando estamos juntos...
Sempre que adormeço em seus braços depois da inevitável exaustão de amor, é como se meu corpo não mais me pertencesse, e minha existência só fizesse sentido, quando você é complemento dela!
E quando ainda adormecida sinto a pele arrepiar com o calor da sua língua percorrendo caminhos que só você conhece, o sorriso é inevitável, e assim me rendo aos seus carinhos e vontades num ciclo vicioso de amor e paixão.
Suas mãos firmes e quentes me puxam com vontade, e o encaixe perfeito já faz parte do nosso ritual, que não tem hora, nem local, para que o delírio e o prazer me tomem por completo.
Os corações colados em ritmo acelerado, fazem transpirar e deslizar harmoniosamente nossas partes mais quentes, numa fusão deliciosamente excitante.
Despidos de pudor, medos, vergonha ou limite, nos olhamos fixamente, como um desafio deliciosamente divertido, e observamos atentamente, cada expressão correspondente a cada toque suave e preciso, fazendo desse momento um grande espetáculo de beleza, cumplicidade e devoção!
E para selar o ápice desse louco instante, nossas bocas se encontram enfim, e lentamente liberamos então o último resquício de energia que nos resta, já sonolentos e realizados, antes de adormecermos novamente na seda macia que desenha nossos corpos como uma obra de arte intima, pessoal e sigilosa!

#grazielaMorais #paixão #sexo #cicloVicioso 

Graziela Morais

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Onde está você?

Não há coisa pior no mundo do que você ficar invisível para você mesma!
Se enxergar e ver que você existe, é a tarefa mais difícil de toda vida.
Dar a importância que você merece em sua própria história não é fácil.
Principalmente quando você tem um coração cheio de amor e se dispõe a ajudar as pessoas que o cercam.
Aos poucos,  inconscientemente, você vai se anulando de tal forma, que acaba não sabendo mais onde você está!
A vida corrida, o excesso de informação, as cobranças diárias da sociedade, seja emocionalmente, profissionalmente ou financeiramente, e mesmo a críticas e cobranças vindas de você mesma, a rotina que te sucumbe implacável, acabam aumentando cruelmente essa inviabilidade.

Onde está você??

Quanto reserva de tempo e dinheiro pra você por dia, ou por mês?
A quanto tempo você não faz um checap? Um tratamento estético ou de beleza?
Qual a última vez que viajou sozinha?
Qual a última vez que se deu um presente?
Quando foi que se olhou no espelho e reparou em cada detalhe do seu rosto, pele e cabelo?
Você é capaz de fazer um auto retrato?

Certa vez vi uma propaganda lindíssima, que segue abaixo, que um especialista em retrato falado pedia que as mulheres se descrevessem para que ele fizesse o retrato falado delas, e em contra partida pedia terceiros para descrevessem as mesmas mulheres, para comparar as imagens, e o resultado foi surpreendente!
A imagem que temos de nos mesmas é muitas vezes uma percepção pessimista e errônea do que verdadeiramente somos!
Não podemos nos esconder de nos mesmos. Não podemos decepcionar o Criador que nos fez tão perfeitos, e na medida certa do amor!
As vezes até para amar alguém, nos esquecemos de nos , e ficamos vivendo em função do amor e bem estar do outro em detrimento a nossa própria existência.
Amar não é isso.
Amar é nos vermos como somos de fato, é se ver existente, opinante, crítico, participativo, saudável física e mentalmente, e feliz!
E felicidade não é algo mágico, é estar bem, com todas as funções do corpo ativas harmoniosamente, é ter saúde, é se sentir confortável!

Onde está você?

Qual seu grau de invisibilidade?
Qual a sua essencial? Quem, e o que, são hoje suas prioridades?
 
Aconselhada por um amigo, sabendo ele que sou publicitária e percebendo que eu estava confusa em minhas escolhas, resolvi fazer uma "Análise de Swot" da minha vida.
A princípio era profissionalmente. Mas gostando do desafio resolvi listar meus pros e contras pessoais, o que me fez parar e pensar na minha pessoa agora como se eu fosse meu próprio entrevistador:
-pontos fortes
-pontos fracos
-o que sou
-o que quero
-onde quero chegar
-o que devo fazer para chegar onde quero


Nunca temos tempo pra fazer essa análise e quando temos percebemos  que tudo é a longo prazo e que sem meta e foco, não conseguimos nada nessa vida, e a vida vai passando do mesmo jeito, independente se temos atitude ou não.
Independente se estamos felizes ou tristes, realizados ou não, os dias passam... dia e noite... sempre...
E enquanto pensamos, os outros agem!

Então não tem outra saída!
Se chame pelo nome!
Se ache!
Se queria bem!
Se ame!
Seja sua melhor opção!
Seja dona da sua própria vida!
Seja autor da sua própria história.
Arranque a capa da invisibilidade e se veja, tal qual  você é, sem maquiagem, salto, marcas, status, bens, títulos e principalmente:
Se ame mesmo assim, do jeito que você é!

#grazielaMorais #momentoEva #invisibilidade #SeAme #OptePorVocê #dove #DoveRetratosDaRealBeleza

Graziela Morais

segunda-feira, 22 de junho de 2015

As pessoas são "uma caixinha de surpresa"

Um grupo de humor brasiliense tem uma frase clássica que é ... "mas a vida... É uma caixinha de surpresas..." 
Hoje eu digo com toda certeza que: ..."as pessoas"... são uma caixinha de surpresa!
Cada uma com suas histórias, seus traumas, suas neuras, suas limitações. E cada vez mais, as pessoas viajam para dentro das suas caixinhas, na tentativa de omitirem seus verdadeiros sentimentos, afinal ser verdadeiro e sincero é perigoso, é chato, e assim estão sempre planejando estratégias emocionais e profissionais para conseguiu o que querem enfim, sempre mascarados, superficiais e rasos!
Foi-se o tempo que olhávamos nos olhos, ouvíamos histórias, contávamos as nossas e partilhávamos sem medo de nos entregarmos às amizades sinceras e verdadeiras, gratuitamente, despretensiosamente!
Hoje, ou sempre foi assim e a doce inocência da juventude nos cegava, todos falam sozinhos, num monólogo infinito. E as pessoas só se aproximam de você para sugar (conscientemente ou não) gradativamente, ou em sua totalidade, tudo que você possa oferecer, seja emocionalmente ou profissionalmente.
Dessa forma só o outro cresce, você não. Você é apenas o objeto que será utilizado para dar equilíbrio ao crescimento alheio...
Claro que caridade, carinho, e gostar de ajudar o próximo, está na personalidade de cada um, e nem todos são capazes de compreender que é nato e raro. 

Muitas vezes você leva o rótulo de "idiota" de "trouxa" de "inocente", o que não modifica em nada sua essência e suas ações, já que só podemos oferecer o que temos. Mas com o tempo ficamos cautelosos e observadores. A medida que amadurecemos, conseguimos perceber as sutilezas, a maldade oculta, e percebemos o quanto pequenas ações e gestos podem ajudar quem precisa, te enriquecendo e te tornando uma pessoa melhor, independente dos rótulos que recebe ao longo do caminho.
Essa super exposição nas redes sociais tem mostrado um lado que não conhecíamos do próximo, você fala, se expõem, opina vive em grupos direcionados e abertos e no final das contas ficamos quase 100% visíveis. Só que, verdadeiramente falando, mostramos parcialmente quem somos. Se observarmos bem somos animais vulneráveis e manipuláveis e seguimos em bando, muitas vezes, por pura conveniência e marketing pessoal, e nossas reais opiniões vão ficando ali, na caixinha, escondidas, mostrando que hoje somos pessoas cada vez mais digitais, intolerantes, preconceituosas, fúteis e fictícias!
Claro que hoje a luta é diária para tentar fazer o caminho inverso, seguir firme e focado pela contramão da modernidade e mostrar que, em nossos coraçõezinhos ainda existe amor, calor e que o nosso abraço e carinho podem ser muito mais gostosos que todos os elogios, beijinhos, declarações, "emoticons" ou qualquer expressão virtual. 

Posso afirmar com certeza, nossa bateria está sempre 100%, que o som da nossa voz é mais gostoso pessoalmente e podemos ser uma caixinha de surpresas boas também, mas só depende de nos arquivar e compartilhar sempre o que temos de melhor, nos colocando sempre no lugar do outro e imaginando como seria se fosse conosco.
Então a proposta é "saia da caixinha", olhe nos olhos, abrace e se deixe abraçar, porque o pessoal, com todos os problemas, dificuldades e desilusões, ainda é melhor que um teclado frio e uma "caixinha" cheia, guardada só pra você!


#sairDaCaixa #maisRealMenosVirtual #maisAmor #maisAbraços #MenosSuperficialidade #grazielaMorais

Graziela Morais

domingo, 21 de junho de 2015

Hipocrisia, super exposição e exageros nas Redes Sociais e Intenet



Ando meio enojada e decepcionada com o que tenho visto atualmente na web, principalmente nas redes sociais, e ao mesmo tempo triste por pensar que é um caminho sem volta. 
Como esse é o meu blog pessoal, tenho liberdade para colocar aqui minhas opiniões pessoais, então deixarei registrada minhas impressões...
Tenho recebido com uma frequência quase diária, fotos de crianças roxas com cortes e hematomas, com legenda apelativas, que narram agressões diversas feitas pelos pais, maus tratos constantes e de todos os tipos, cachorros e gatos queimados, atropelamentos, mortes de todos as formas, fotos de pessoas inchadas, em estado de putrefação, pessoas mutiladas, deficiências de todos os tipos e formas, entre outros. E tudo em cores e detalhes que nem a polícia expõe, tudo registrado em fotos e vídeos com # (hastags) sempre marcantes do tipo #DigaNãoAviolência #NãoAviolênciaInfantil #NãoAviolênciaContraOsAnimais entre outras que se lembrar posto aqui depois. 
Não que eu seja contra campanhas que ajudem pessoas e animais, a questão é como isso chega às redes sociais. 
Dia desses visualizei uma foto de um bebê de no máximo 2 anos de idade com os olhos pregados de sangue talhado com uma historia dramática dizendo que ele havia sido espancado pelo pai, dai li até o final para confirmar o absurdo... Nenhuma informação havia sobre a criança, de onde foi o caso e de que forma poderíamos ajudar, e finalizavam com 10 mil #hastags dizendo ser contra a violência contra criança e pedindo para compartilhar, só pelo simples fato da pessoa que estava em poder da foto ser contra a violência, sem mesmo explicar se conhece ou não a vítima e como poderíamos ajudar a pobre criança que sofreu tamanha violência.
Muitas vezes há fotos impactantes com pedidos do tipo: "digam Amém nos comentários", "vamos rezar pela vítima", "vamos achar o canalha" (sem ao menos ter uma imagem de frente do autor da violência. E mais, quando há fotos dos "violentos" não há credibilidade alguma na fonte da história, ou certeza de que realmente estamos falando do verdadeiro culpado, já que muitas vezes são pessoas soltas e imparciais que se utilizam da imagem ou vídeo, só pelo prazer de compartilhar loucamente sem ter nada com o caso exposto.
Minha gente, tenhamos bom senso!
Do que vale uma foto dessa repassada 1 milhão de vezes nas redes sociais pedindo corrente positiva, sendo que o fato já aconteceu e nem mesmo sabemos o nome da pobre criança ou se ela esta necessitando de ajuda, o que podemos fazer para ajudar, ou mesmo se a informação é verídica? 
Investiguem, duvidem, se estiver estranho não compartilhem, você é cúmplice de tudo que compartilha ou repassa, e uma informação truncada, errada ou duvidosa, pode valer a vida de alguém.
Acredito sim no poder das redes sociais e internet, e o quanto é válida uma campanha séria ética, com nome e sobrenome e se possível até o numero da conta para ajudarmos no que for possível.
Conheço pessoas que realmente precisavam e foram ajudadas graças a campanhas nas redes sociais.
Mas fiquem atentos, toda denúncia ou pedido de ajuda dever ser investigado e analisado antes de clicar no botãozinho COMPARTILHAR AGORA. pois somente depois de uma boa investigação pessoal mesmo, você pode realmente fazer algo, já que os oportunistas sempre se aproveitam dessas situações pra desviar dinheiro, foi assim com campanhas de desabrigados da chuva em um certo estado, quem dirá com pessoa física.
Só que mais uma vez reforço que é muito triste ficarmos consumindo tanta desgraça e lixo jogados diariamente em redes sociais, e muitos dos casos expostos já foram até resolvidos, são informações passadas ou inverdades que estão sendo novamente compartilhadas,pelo simples desejo de ter mais alguns milhões de visualizações, fazendo crescer assim a popularidade através da apelação, e não tentar ajudar o próximo como é sempre esperado.
De nada adiante fazermos parte dessa "corrente" inútil se não ajudarmos de verdade, pois essa comoção dura pouco, é o tempo de olhar a imagem, ficar chocado e voltarmos para nossas vidas como se nada tivesse acontecido.
Não sejamos hipócritas, a vida é curta, se querem ajudar realmente entrem em campanhas sérias, investiguem e ajudem de forma concreta e verdadeira. 
Se não podemos ajudar o coitado que foi espancado no Oiapoque-Amapá, ajude sua vizinha que sofre em silêncio ou já pediu ajuda e você ignorou. 
Se quer ajudar bichos que sofrem maus tratos, entre numa Ong ou adote um cãozinho de rua, aquele mesmo que está ali na parada de ônibus molhado em dias de chuva e você passa por ele e nunca faz nada.
Compartilhemos amor, coisa boas, noticias produtivas, cursos, e histórias de sucesso!
Incentivemos esse povo ignorante a ter um rumo na vida, a estudar, a compartilhar alegria e não essa desgraceira desnecessária e diária que vemos e ouvimos diariamente.
Temos que usar a tecnologia e a comunicação a nosso favor.
Se não pode ajudar, evolua você, cumprimente o porteiro, dê bom dia ao motorista do ônibus quando entrar, divida sua comida com quem tem fome ao seu lado, ajude sua família, seu irmão que muitas vezes nem fala com contigo. Ajude os que estão próximos de você e tenho certeza que mudando de atitude, cada um fazendo sua parte, e consumindo (lendo, vendo e ouvindo) o que realmente importa, o mundo será melhor e você também!

#grazielamorais #hipocrisia #superExposição #violência #MausTratos #FazerObemEnãoOlhaiAquem #CuidadoComOqueCompartilha #violênciaGeraViolência #bomSensoSempre

Graziela Morais

sábado, 20 de junho de 2015

Gente Sem Noção - "Mônica Iozzi cai em pegadinha ao vivo de Ana Maria Braga"




Não gosto de dar ibope a coisas idiotas, mas como essa bobagem está com tanta visibilidade gostaria de comentar, não que minha opinião seja grande coisa, mas quero deixa-la pelo menos aqui no meu espaço pessoal como desabafo.
Acho de um despropósito, um mal gosto, uma falta de respeito tremendas esses tipos de pegadinha e fico horrorizada de ver como os nossos "apresentadores" estão cada vez mais caducos, idiotas e sem noção.
Essa "pegadinha" poderia ter rendido um acidente de verdade, Mônica poderia ter se machucado realmente e ao vivo, quase mostrando as partes em rede nacional (olha que manchete legal Mônica cai e mostra tudo ao vivo...), de repente essa era a idéia...
Acredito que tudo na TV é armado e pode até ter sido combinado, quem sabe, mas essas brincadeiras idiotas para conseguir ibope, só provam o quanto é importante nos livrarmos da TV aberta, ou fechada e desse conteúdo inútil que só massifica e nos deixa cada dia mais idiotas!
#grazielaMorais #TvBrasileira #RedeGlobo #FaltaDeRespeitoAGenteVêPorAqui #plinPlin #GenteSemNoção #AnaMariaBraga #DecadênciaTelevisiva #MônicaIozzi #AscençãoDoIdiota #prontoFalei

Graziela Morais


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Começar de novo...


As vezes o medo de se relacionar novamente, de recomeçar, vem de forma avassaladora. 
Mesmo sabendo que nada dura para sempre, é difícil pensar que encontraremos outra pessoa que consiga nos deixar tão livres, realizadas, satisfeitas, alegres e felizes. Principalmente quando você lembra que mesmo tendo pontos negativos na relação, você fica quente só de pensar naquele beijo de língua no meio do dia, ou aquela puxada de quadril que só ele sabe dar, e uma simples lembrança é o suficiente para te fazer arrepiar, perder o sono, o rumo, a direção.
É fechar o olhos e sentir o gosto no lábio e a língua quente ainda mapeando boca, colo e pescoço,  e nesse momento você se perde mais uma vez em pensamentos e lembranças. Dai o sorriso é inevitável, e você percebe que o cheiro dele ainda vai demorar a desaparecer da sua pele, e que o gosto do beijo ainda está quente e mais presente do que deveria.
Você então tem que fazer um esforço enorme para lembrar dos pontos negativos que a fizeram repensar a relação, e focar nesse ponto, para que você possa ter coragem o suficiente para colocar um ponto final ao caso. 
Não é fácil pensar que aquela intimidade acabou, e que teremos que começar tudo de novo, do início, do zero. Se despir, novamente, de medos, traumas, e se entregar outra vez, sem máscaras, sem reservas, livre, carinhosa, fogosa e por inteiro, como deve ser.
O recomeço é natural, faz parte da vida, mas às vezes, é dolorido, entristece, e te tira o sono muitas vezes, principalmente quando tem que partir de você, finalizar o que um dia começou com tanta paixão.
Essa simples iniciativa acaba nos trazendo dúvida, confusão e mal estar, te deixando angustiada, ansiosa e vulnerável. Porque muitas vezes, o que falta em muitos homens, sobra nas mulheres (não todas, mas uma grande maioria), que é a coragem e foco para dar fim ao que não fará mais bem.
No amor e na paixão tem que haver reciprocidade, quando não há, alguém sempre sofre...
Então você entra num conflito inevitável, escolhe as palavras, pensa, ensaia, repensa, sofre... não tem outra saída... Ou optamos por nós mesmas, ou nos submeteremos a uma situação que nos fará sofrer ainda mais. 
O emocional dá lugar ao racional, e seguimos fingindo ser fortes! Porque ninguém nasce forte, ser forte é uma opção quando a decisão só pode partir de nós, pois a vida é feita de escolhas e sofrer ou ser feliz só depende de nós, de um simples não ou sim, e há coisas que ninguém pode fazer, falar ou agir por nós.
Não há o que fazer, a não ser, fugir correndo loucamente sem olhar para traz feito aquelas cenas do filme Forrest Gump, ou dizer a verdade de forma sincera, objetiva, clara e decisiva, o quanto antes. E seguir. E recomeçar!
E quando tudo chega ao fim, o corpo então vai aceitando e digerindo o que aconteceu lentamente, os batimentos voltam ao normal, o mal estar vai passando devagar, e aos poucos o cérebro, agora devidamente oxigenado, começa a pensar com calma e clareza, e a vida vai voltando ao seu curso normal.
A impressão que se tem é que nunca mais será igual com ninguém, e o fim é o fim de tudo, não haverá mais risos, amor, calor, beijos, abraços, carinho, nada mais será proveitoso, duradouro ou empolgante como antes.
Aos poucos tudo vai ficando mais brando, o choro cessa, o apetite volta (essa é a parte boa, o sofrimento vem seguido de falta de apetite o que significa emagrecimento, sinônimo de mulheres mais felizes, muitas vezes), o coração vai ficando mais leve e você começa a sentir que há vida, alegria, paz e principalmente amor, após o término.
E o que sempre garantirá a felicidade, é o amor que sempre existiu por nós mesmos, ficando a certeza do quanto somos finitos, o quanto a vida é efêmera, e que tudo na vida é só uma questão tempo e adaptação.
Que ninguém morre por falta de amor, e que se você se ama e opta por ser feliz todos os dias, você atrairá somente amor e carinho de volta.
A decisão é simples: Opte sempre por você!
Seja sempre sua melhor opção e companhia, em qualquer situação! 
E todo o resto será providenciado por Deus, conspirando positivamente a nosso favor!

#grazielamorais #começarDeNovo #amoresPerdidos #recomeço #SejaSuaMelhorOpção

Graziela Morais