segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Meu primeiro livro...

Sempre gostei de escrever poesias, transformar sentimentos em frases e textos, tudo de forma singela e amadora.
Quando comecei com esse "Projeto Livro", era tudo uma grande brincadeira, nem imagina as delícias que me revelariam, quanto seria enriquecedor, quanto trabalho me daria, trabalho esse que me fizeram ter outra ideia de como deve ser a vida de um escritor, assim como um músico ou outro artista que se dedica e vive em função desse amor e faz desse dom seu prazer e seu  trabalho.
Percebi que não é só colocar no papel o texto que lhe vem prontamente como intuição, mas que a organização desse conteúdo é complexa e delicada, para que se torne mais interessante, que é tudo feio minuciosamente para não ficar chato ou repetitivo, onde cada paragrafo ou vírgula dão a expressão exata do que você quer que o outro sinta ao ler.
Percebi que as ilustração tem que vir, mesmo não vindo de você muitas vezes, casadas com sua imaginação ou desejo, onde o ilustrador usa seu talento para definir em imagem o que você sente e expressa em texto. E como tudo na vida também tem química e afinidade, a imagem tem que traduzir em linhas e rabiscos a sua história.
Por sua vez um diagramador depois de nascido o texto que agora já está ilustrado, vai dar a forma exata do seu sonho, fazendo que a sua ideia se torne clara atrativa e organizadamente sedutora.
E só depois, de registrados todos os direitos é que você vai para a parte mais gostosa, que é divulgar esse trabalho, deliciosamente trabalhoso, de forma divertida, encantadora e comercial. Testa-se aí os dons de publicitária, para tornar um sonho em produto altamente vendável!!
Não sei se depois desta experiência haverão outras, mas fico muito feliz por estar conseguindo coloca-la em prática e poder ver cada fase de sua construção.

Em breve farei a divulgação!
Aguardem!

Graziela Morais

Nenhum comentário: