quinta-feira, 14 de julho de 2016

Mulheres sem filhos ou solteiras não são felizes!

No auge dos meus 38 anos concordo com a atriz Jennifer Aniston e com tantas outras mulheres que passam por essa pressão social sobre ter filhos e se casar.

Jennifer em entrevista diz:
"Nós começamos a decidir por nós mesmas, o que é belo quando se trata de nossos corpos. Essa decisão é nossa, e só nossa. Vamos tomar essa decisão por nós e para que as jovens mulheres neste mundo olhem para nós como exemplos. Nós não precisamos ser casadas ou mães para sermos completas. Nós começamos a determinar nosso próprio feliz para sempre

E isso é sério e verdadeiro.
Não ter filhos e não casar é uma opção e deve ser respeitada, afinal a vida é feita de escolhas e só nós saberemos se fizemos a escolha certa ou não com o passar dos anos, mas a decisão é nossa! 

A vida nos leva para caminhos diferentes e diversos, e nesse caminho pode não acontecer um casamento, ou filhos. 

Acredito que para ter filhos temos que encontrar alguém que possa ser um pai bacana e um parceiro de vida. Não basta só pagar pensão ou dar o sobrenome, tem que ser um pai presente, um parceiro de verdade, companheiro, para que os filhos possam crescer em um ambiente repleto de amor, justiça, harmonia, união, honestidade, valores sólidos e bem definidos, porque viver não é fácil e precisamos ser fortes para conseguir sermos felizes como merecemos.

É claro que conheço mães que criam seus filhos sozinhas e muito bem, assim como conheço pais que criam seus filhos sem as mães e dá tudo certo no final. Conheço crianças criadas por tias, avós, existem muitas situações que podem provar que há muitas formas de educar e criar uma criança com dignidade, não questiono aqui ou coloco isso a prova, pois estamos falando de optar pela maternidade e solterisse. 

Nós mulheres temos estrutura física para ser mãe e Deus em sua perfeição nos fez capazes de gerar e dar continuidade à vida e à família. 
Mas parir, todas as mulheres ou fêmeas conseguem, agora colocar uma criança no mundo, por vontade, de forma que ela cresça feliz é outra história, e a decisão é sempre das mulheres, pois no final das contas os filhos sempre querem as mães por perto, a entrega sempre é maior por parte delas, e para valer a pena tem que ser por vontade, e por amor. 
Cada mulher sabe se é a hora, se isso a fará feliz ou não.

A cobrança é natural, mas ainda é um problema muitas vezes, pois o excesso dela é desconfortável, desagradável e desnecessário.

A frase da família é sempre que temos que ter filhos para cuidarem de nós na velhice, mas muitas vezes acho isso um certo egoísmo, condenar nossos filhos a carregar esse fardo que muitas vezes é pesado e usado para prender os filhos em casa eternamente.

Conheço muitos idosos com muitos filhos que estão morrendo sozinhos, ou solitários e abandonados em asilos. Dessa forma, essa não é a melhor referência. 
Filhos foram feitos para voar, para partir, então não é garantia de cuidados e companhia eterna, pois são vidas distintas, que formarão suas próprias famílias.

O amor e o respeito que você dedicou gratuita e verdadeiramente é o que definirá as companhias que terá ou não ao longo da vida e no final dela.

Acredito que o importante é fazer o bem. 
Aí sim, você terá garantias de ser cuidado em sua velhice, pois quando semeamos o bem e a gratidão, recebemos de volta em algum momento de nossas vida.

A felicidade é um estado de espírito e é diária, e totalmente possível, quando você é solteira, casada, com filhos ou não. 
Só precisamos parar de julgar e aceitar as pessoas do jeito que elas são e com as escolhas que ela fizer!

O mundo só precisa de mais respeito e mais amor, o resto é bobagem!

#GrazielaMorais #GrazyMorais #MomentoEva #JenniferAniston #NãoTerFilhosÉumaOpção #AvidaÉFeitaDeEscolhas #OmundoSóPrecisaDeMaisAmorERespeito #MulheresSolteirasPodemSerFelizes #MulheresSemFilhosPodemSerFelizes #CasamentoÉumAtoDeAmorEparceria #TenhaUmaVidaRealEnãoVidaDeRedeSocial 

Graziela Morais

Nenhum comentário: