quarta-feira, 20 de abril de 2016

Dilma / Votação do Impeachment

Posso dizer que participei de dois processos de impeachment na vida, o de Fernando Collor (onde eu tinha 14 anos) e agora o de Dilma.
Os ânimos estão alterados e a população anda brigando na rua e nas redes sociais desde então, como se tivéssemos de escolher um lado, pois se apoiamos um ação somos contra outra, ou se queremos um preso é sinal que amamos o adversário dele, e isso é extremamente irritante. Essas pessoas radicais, fanáticas e odiosas ditando regras, querendo dizer o que você é, ou quem você apoia...

O placar de domingo 17/04 foi o seguinte:
E desses que votaram SIM ao prosseguimento do Impeachment posso dizer que quase todos também tem ficha suja, são corruptos e juntos colaboraram para um Golpe sim, como dizem os PTistas fanáticos. Um golpe necessário, ao meu ver.

Eu diria que esse Golpe, que tanto causa ódio entre os militantes defensores de um partido, está sendo fundamental para tirar do governo um partido que estava afundando o país ano a ano, e acho totalmente justo esse processo de Impeachment, já que acredito que no governo tem que ter alternância e o fato de  um partido ficar no governo mais de 2 mandatos é no mínimo perigoso para a economia e para nossa vida.
Um partido que sonha ficar de dezesseis a vinte anos governando, isso é totalmente nocivo ainda mais nos moldes que estão com tanta corrupção e censura, já que somos nós, o povo, que depois de eleger essa escória, temos que nos contentar com restos e migalhas que sobram, pois o melhor é sempre deles inclusive nossos lucros e benefícios.

A questão é muito mais tensa do que imaginamos.
Sou a favor do Impeachment, mas em momento algum fiquei feliz ou comemorando a votação de um câmara repleta de políticos tão corruptos quanto os que estão caindo, mas também não podemos deixar de considerar que até o dólar caiu com a decisão de prosseguimento do processo, e nem está finalizado ainda, pois ainda temos a decisão do SENADO  e o STF, mas já gerou um alívio internacional com o fato, tamanho caos que vivemos.

Um governo de esmolas, que de tanto esmolar, chegamos ao ponto de empresas antigas fechando as portas, demissões em massa, e orçamento zero para pagar inclusive servidores diretos e indiretos...

Estamos vivendo um período no Brasil que a sensação é de podridão completa, ficha suja não é mais para alguns é para quase todos que estão lá.
Não sei se posso dizer consolo, mas de certa forma o consolo é que quem rouba, vai roubar sempre então se não cair agora, com certeza será pego mais a frente, e como para realizar o Impeachment é necessário uma investigação grande e séria todos acabam ficando na mira do Polícia Federal que tem feito um trabalho grande, profundo e intenso.

E todos os barracos antes durante e depois da votação, como cusparada, apoio a terroristas, baixaria e falta de ética, estão sendo observadas e já estão acontecendo as movimentações para cassação etc, e aos poucos todos estão sendo punidos, e acredito que sucumbirão um a um, assim espero.

O mais triste é ver que as pessoas estão se matando nas redes sociais para defender este ou aquele lado ou político sem perceber o óbvio, que elegemos criaturas totalmente medíocres, seja consciente ou inconscientemente, um nível baixíssimo de conteúdo, capacitação quase zero, muitas vezes. São pessoas e profissionais que nos representam, e em sua maioria, seres despreparados, ignorantes e inúteis, que nos envergonham em rede nacional virando matéria e motivo de riso para a mídia internacional.
Pessoas que não sabem fazer um discurso de 30 segundos sem um assessor escrevendo, que mistura religião, política, alguns pensam que estão em suas igrejas ou trios elétrico mandando os colegas levantarem a mãozinha entre outros.

E é isso que temos que pensar, e não ficar excluindo quem tem uma posição ou defende ideais diferentes do seu.
Pensar no coletivo.
Que independente de credo, cor eu raça, temos que pensar como profissionais, pois esses seres que estão lá são nossos empregados, eleitos por nós para falar por nós!
Isso é o mais triste!

Mas como diria Ariano Suassuna eu sou uma realista esperançosa, pois ainda acredito que justiça será feita e sairemos dessa crise, punindo todos que merecem, é só questão de tempo.

#grazyMorais #grazielaMorais #momentoEva #Impeachtment #reflexão #pensemosAlém #trabalhemosEmNossoFavor #ignorantesEintolerantesJáTemosMuitoNoMundo #MaisAmor #AVingançaTemQueSerNaUna #nãoSeVendaPorDiscursoFalso #DemocraciaÉmuitoMaisDoQueOfenderOcolegaNasRedesSociais #RespeitoSempre

Graziela Morais

Nenhum comentário: