quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Viver bem e feliz incomoda os outros!

Inveja é um mal poderoso e invisível e que acomete mais gente do que imaginamos, consciente ou inconscientemente, modificando assim a maneira como os outros te veem.

É muito engraçado observar como as pessoas reagem quando você muda seus hábitos para melhor!

É como se você estivesse as afrontando ou querendo se mostrar superior ou mesmo "comprando briga gratuitamente".

A sensação é que sua força de vontade e determinação, para melhorar a cada dia, é lançada impunemente como uma grande provocação diária, com letras garrafais assim: 
ELA ACHA QUE É MELHOR QUE EU! 

Um exemplo simples é "comida"! Mudar hábitos alimentares.

Muitas vezes você come de tudo loucamente, sem limites ou regras, e a medida que vai ficando mais velha você começa a desenvolver restrições alimentares ou mesmo vontade de viver mais e melhor.
E é nessa hora que você começa a sofrer uma espécie de bullying de pessoas a sua volta...
-Affff ela agora só come frutas...
-Affff ela agora só quer ser magra...
-Affff ela agora só pensa em comer comida saudável...
-Affff ela agora ficou super chata...
-Affff agora ela está neurótica....
-Afffff ela agora fica olhando quando comemos gordices...
-Afffff agora ela fica censurando a gente...

As pessoas agem, como se cada mudança boa em sua vida fosse pra jogar na cara delas que você é melhor, como se sua determinação, fosse sinônimo de chatice e censura, e que estamos ali só para jogar na cara que tudo que eles comem é errado... Como se estivéssemos o tempo todo querendo dizer aos outros que a vida deles está errada. E muitas vezes sem que falemos uma única palavra ou demonstremos qualquer tipo de reprovação ou nos importemos com a alimentação alheia!
 
Tudo bem que acredito piamente na frase: "um exemplo vale mais que mil palavras", mas não é porque quero o melhor pra mim que vou obrigar todas as pessoas a me seguirem!
 Se meu exemplo ajudar alguém ótimo. Se não, continuarem focada em meus objetivos, já que o foco sou eu mesma!
 Mas muitas pessoas tem essa dificuldade de aceitar a determinação e felicidade alheia, principalmente se depois de algum tempo os resultados aparecem...
Daí a frase é:
-Bobagem, não vou passar fome...
-Não quero sofrer...
-Ja já ela desiste desse radicalismo...
-Quero ver quanto tempo ela aguenta com isso...

Entre outros comentários verbais ou ocultos, diretos ou indiretos, que aparecem, muitas vezes, como ações inconscientes e produto de "atos falhos".

Para alguns é difícil aceitar a felicidade e sucesso do próximo. 
Muitas pessoas acham que se eles sofreram ou tem dificuldades na vida, todos o terão, ou por bem ou por mal. 
-Não é possível que tudo foi tão difícil pra mim, e ela vai conseguir tão fácil (pensam eles)...

E muitas vezes esses estranhos seres, não percebem que a luta é diária, e a essa força que move a determinação está em cada um de nós. Todos são capazes, sem exceção.

A questão toda é simples, muitos escolhem uma zona de conforto que parece bacana no presente, sem pensar a longo prazo, e outros pensam mais a frente.
E como a vida é feita de escolhas, muitos escolhem lutar diariamente, tijolinho por tijolinho, nas construção de uma vida melhor, vivendo mais e mais saudável.

Mas esses que se incomodam e se acomodam, são ótimos exemplos para seguirmos com fé e foco, porque nos mostram que não é fácil, e que se pensarmos pelo lado prático, realmente estamos a frente, em prol de nós mesmo, e de uma vida melhor.

O resultado depende do que fazemos no presente, e viver o agora de forma melhor e mais feliz, com certeza, nos trará bons frutos no futuro.
E no fundo é só isso que importa!

#FocoForçaFé #Determinação #SerFelizSóDependeDeNós #VidaSaudável #ComerMenosEmaisSaudável #RumoAumaVelhiceTranquila #IgnorandoOsInvejosos #AmandoOsQueMeQueremBem #SerSaudávelNãoÉsofrer #ÉpossívelComerBemEserSaudável

Graziela Morais

Nenhum comentário: