quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Seu Pet agora é moda! Um minuto de fama de #LilicaALouca

E foi assim que minha Lilica ficou mais famosa que Momento Eva (risos)!

"Essa é Lilica #alouca (risos). Ela foi abandonada com 3 meses e num dia de chuva viu a porta do carro do meu pai aberta e pulou pra dentro. Meu pai por sua vez não resistiu (era serelepe e engraçadinha) e a trouxe pra casa como lar temporário. Quando a vi foi amor a primeira vista. Foi uma luta ficar com ela porque ela destruiu tudo, sapatos, chinelas até o pé de um tanquinho de plástico ela comeu, era terrível quando pequena queria brincar 24 horas, mega hiperativa, sapeca e sempre ligada no 220w. Mas apesar das “artes” ela esta aqui, com 7 anos cheia de energia e agora mais dengosa e chantagista que nunca. Lilica conseguiu me adestrar, pois segundo Dr.Pet, se você não adestra, você é adestrado por eles risos. E ela me adestrou, e hoje sabe conseguir de mim tudo quer! Ela adora frutas, todos os dias, dia de semana, feriado, com chuva ou sol me acorda 06:30 para passear, sempre disputa atenção com o computador e smartphone (e sempre ganha) e não imagino minha história sem essa pestinha de sorriso engraçado! Por isso sempre peço: “Não comprem, adotem”! Há muitos cãezinhos abandonados esperando um lar, e de repente um exemplo pode sensibilizar e fazer o mundo melhor, já que esses bichinhos são frágeis e fieis, feitos de amor e só necessitam de respeito, carinho e cuidado!"
Tutor(a): Graziela Morais"

Foram quase 18 mil curtidas, e mais de 830 compartilhamentos, graças ao charme e sorriso largo de Lilica, que teve sua história revelada de forma verdadeiramente engraçada, para dizer que mesmo o bichinho de estimação sendo hiperativo e viralatinha, ele merece uma oportunidade de ser feliz num lar cheio de amor e carinho.

Fico muito feliz que estejamos tratando nossos pets com respeito e carinho hoje em dia, mas também acho triste esse excesso de humanização. E como tudo vira modinha hoje em dia o comportamento se espalha de forma viral e muitas vezes irresponsável.

Os brasileiros, em sua maioria, são muito extremistas, em tudo na vida, ou gostam muito, ou ignoram na mesma intensidade, e isso é ruim porque não há um equilíbrio, ou meio termo em questões humanas ambientais e até políticas.

O lado bom dessa valorização dos "pets", dos nossos bichinhos de estimação, é a excelente visibilidade pela causa animal, a luta para acabar com os maus tratos etc, pois é de suma importância, enfatizar, nos dias de hoje, o amor e o respeito pela vida, pelas pessoas e pelos animais. 

O que se torna preocupante é o "exagero"de algumas pessoas obrigando seus Pets e bichinhos de estimação a usarem roupas e sapatos, em dias de sol escaldante por exemplo, ou mesmo obriga-los a se comportarem como gente. 
Os nosso bichinhos de estimação são amorosos e inteligentes, mas são bichinhos, e devemos respeitar a natureza de cada um, porque nem todos são iguais.
Mantê-los limpos, saudáveis e bem alimentados, já é bacana.
Oferecer brinquedos, passeios, e muito carinho é excelente e prazeroso, tanto para o bichinho quando para seu tutor, pois ambos se divertem.
Mantê-los sempre vacinados, vermifugados e dormindo em seus cantinhos quentinhos e limpinhos é o suficiente para que seu Pet viva mais, melhor e feliz. 

Muitas pessoas pensam realmente que devemos substituir filhos por bichos, forçando os pobres bichinhos a manifestarem reações humanas. Acredito que eles sofrem com violência e com esses excessos também. Tudo em excesso é ruim.
Eles podem até reagir de forma inteligente e surpreendente, mas são bichinhos, e devemos ama-los e respeita-los como tal. 
Não falo aqui de excesso de carinho, pois sou suspeita pra falar, sou meio "Felícia" com a minha Lilica e ela sabendo que vou apertar, beijar e espremer ela, muitas vezes sai correndo, como quem diz:
"a não agora não quero brincar me deixar" (risos).
Falo aqui do "exagero" e "excessos" de algumas pessoas, que acabam sufocando, e fazendo com que nossos bichinhos sofram desnecessariamente, só para satisfazer um capricho pessoal, só para ter um bichinho empacotadinho, com pelos e unhas pintadas e roupas e sapatos extremamente desconfortáveis!

E por conta dessa minoria sem noção, as pessoas já generalizam achando que, se gostamos de bichinhos somos todos assim, sem noção e dominadores. Que gostar de bichos e respeita-los é ser exagerado e ativista fanático. O que não é verdade!

O segredo é "BOM SENSO" ele cabe em qualquer lugar e não nos cega no que realmente faz sentido e é importante! E pode ser usado sem moderação! 
Então façamos nossa parte, torcendo para que o bom senso sempre prevaleça!!!

Pode encher seu bichinho de beijos e abraços, mas deixe ele brincar, deixe ele ser bichinho, o respeite e o ame como tal. 

E tenhamos sempre a consciência, que bicho de estimação é coisa séria, que são seres vivos e não são descartáveis, e como todo ser vivo, sente dor, frio, fome, solidão, e têm muito amor para dar!

#nãoCompreAdote #LilicaAlouca #grazielaMorais 

Mais fotos de Lilica a Louca:


*Brincando de antes e depois


*É meu me dá mamis


*Lilica Soneca


*Esse sorriso tá bom


*Tá quente mais eu goxxxto


*Computador não, eu quero colo

*Adoooro manga


*Lilica bebê


*Lilica TopModel


*Eu caibo no colo sim, me deixa dormir


*Tudo bem só mais essa foto


*Onde está Lilica


*Mais cócega na barriguinha por favor


*Pronto já escondi


*Mais carinho por favor


Quem disse que não sou Lady


*Já falei, essa cadeira é minha


*A não ela tá carente de novo, me larga mamis


*Tô dormindo não só descansando


*Evolução do Sorriso de Lilica a Louca


 *Bom dia de Lilica


*Você me enganou, é de plástico


*Perai mamis, esse meu lado é melhor

Graziela Morais

Nenhum comentário: