Quando falamos de privacidade, sempre lembramos de alguma invasão feita na vida de alguma celebridade!
Mas ao longo da vida percebemos que essa invasão, acontece com frequência e pertinho de nos, pessoalmente ou através de redes sociais...
Geralmente pessoas que se dizem amigas e confiáveis vão se aproximando, e de posse de informações pessoais vão "limando" sua auto estima, tomando conta da sua vida e ações, como um grande círculo vicioso, e de repente você se encontra cercada de "eus" que pensam por você, querem agir por você, falar por você e sobre você, como se você nunca estivesse lá. Tudo de maneira prática e fácil com soluções rápidas para os problema e receitas infalíveis de felicidade e sucesso.
A coisa se complica quando você é alegre, simpática e trata todos com respeito, pois a sensação para os que recebem o carinho é que o "carinhoso" está apaixonado ou se disponibilizando oficialmente.
Mas a questão é simples e clara, toda a invasão necessita de uma permissão, talvez não para as celebridades que tem a vida exposta por seus trabalhos diários em rádio, revistas e TV, mas para nós, pobre mortais, onde essa permissão é dada a partir do momento que você abre sua vida, compartilha suas alegrias e tristeza, perdas e conquistas. Dessa forma você dá, mesmo que sem permissão consciente ,a autorização para quem te ouve invadir sua privacidade, ditar regras, dizer o que você deve fazer, pensar, agir...
Claro que as pessoas comedidas e discretas não passam por essa situação, já que nunca revelam seus anseios, projetos ou conquistas, dessa forma o invasor não tem como entrar se a "porta não está aberta".
Portanto a meta para 2014 é cautela e ser mais comedida e discreta, para manter a privacidade da vida e das ações, pois as vitórias serão muitas, as conquistas diversas e sem invasores de preferência, para que a felicidade seja contemplada diariamente sem interferências ou aborrecimentos.
Como diz sabiamente Lulu Santos, "o que eu ganho o que eu perco ninguém precisa saber"!
Graziela Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário