O tempo passa e com ele vem a maturidade, a sabedoria, umas ruguinhas a mais, os quilinhos a mais entre outros que nos tornam diferentes do éramos antes.
As lembranças de um tempo bom povoam o coração, e os momentos e lembranças ruins, como uma sábia jogada do inconsciente, desaparecem, evaporam no ar.
Na alma só restam alegria, sorrisos e saudade, da energia, da inocência, da felicidade, do amor, da intensidade, da capacidade de se doar, de perdoar, de retomar, de recomeçar.
E a vida vai passando numa velocidade cruel, nos dando a certeza que a felicidade tem que ser buscada dia a dia e nas pequenas coisas, e nas mais simples também.
Ficamos mais exigentes, mais sábias, mais sensíveis, às vezes mais chatas, mais famintas, e sempre querendo explorar cada sensação, cada cheiro, cada gosto, cada cor, cada som, cada toque, cada olhar, cada carinho, cada palavra, cada instante feliz e marcante.
Os sonhos se tornam mais palpáveis e possíveis.
Os grandes projetos dão lugar a metas bem planejadas, reais e praticas.
Percebemos com o tempo, o quanto somos vulneráveis, frágeis e o quanto são pequenos nossos problemas diários diante da enormidade que é o universo ao nosso redor.
É aquela sensação de estar sentado de frente pro mar e ter a certeza que você é apenas aquele grãozinho de área criado por Deus com o único intuído de amar e ser amado, cumprindo assim os planos de Deus em sua vida.
Então caminhamos assim, pela vida, rumo ao equilíbrio, a tranquilidade e a paz, sempre iluminados por algo maior que nos faz levantar a cada e dia e agradecer cada respiração e cada raio de sol, cada vento que sopra em dias quentes.
Esse equilíbrio buscado todos os dias nos torna mais fortes, mais acessíveis, mais felizes, mais capazes, melhores profissionais, melhores pessoas, e como diz a musica: "melhores no amor, melhores em tudo".
E cada dia se torna único, importante, essencial, para compor nossa historia, onde já não podemos mais pensar que é apenas mais um dia, mas sim "o dia" de ser feliz e de fazer feliz quem está ao nosso redor, pois bom humor, alegria e amor também são contagiosos e harmonizam o ambiente, em nossas vidas e na vida de quem está próximo de nós!
Graziela Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário