Hoje acordei cansada e um pouco sensível a tudo que me cerca, mas de forma diferente das vezes anteriores, porque o cansaço tem também sintomas de felicidade por ver que pela primeira vez na vida tenho foco, e que esse cansaço é apenas mais um motivo para concluir as metas estabelecidas, porque Deus reserva para mim muito sucesso, grandes realizações e satisfação profissional.
Às vezes me indigno com a inércia e a preguiça alheia, mas ao mesmo tempo isso reforça em mim a certeza de que sou capaz, e que não tenho hoje uma inteligência intelectual, mas inteligência para coisas práticas e atitude para resolver qualquer situação, com competência, alegria e muita agilidade.
O alma hoje amanheceu saudosa de alguns momentos e lembranças, romântica e feliz de ter tanta coisa para me lembrar, rir e corrigir...
Descobri que os planos a longo prazo não funcionam em minha vida e sim planos dia a dia, lutando por um dia mais feliz, mais produtivo e diferente.
Na faculdade o professor ao ser perguntado sobre o trabalho final, alunos falaram sobre trabalhos padrões com regras da ABNT etc, o professor disse sabiamente, "depende do que quer para sua vida, se você só quer o diploma faça isso, agora se você quer fazer o diferencial em sua profissão ou sua vida faça o melhor, seja o melhor"!
A ideia é essa ser o melhor a cada dia, trabalhar sua alma, ser cada dia mais feliz, mesmo que seja pela simples ação de tomar um sorvetinho no horário do almoço com o vento leve batendo no rosto e o pensamento no "nada" tranquila e calma, relaxando e descansando no seu próprio ser...
Nessa energia, planejando dia a dia, sigo minha vida, tentando ser alguém melhor a cada dia, desconsiderando as ansiedades passadas, superando as dificuldades diárias e seguindo com a certeza do sucesso, aceitando o plano de Deus em minha vida diariamente!
Graziela Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário