Inveja é uma merd@!
Acredito que a inveja seja o maior "feitiço" que exista na mundo, desde sempre.
Muitas pessoas acreditam em "trabalhos" feitos, "macumbas", magias e coisas do além como o grande vilão dos relacionamentos humanos!
Eu acredito que maior que tudo isso, é um invejoso que deseja o que é seu, do seu ladinho diariamente, pois nessa energia negativa ele pensa, planeja e realiza tudo que está ao alcance dele contra quem ele tem inveja! Chega a ser carinhoso e prestativo, só para te observar mais de perto. Muitas vezes vira seu melhor amigo, só pra ter o privilégio de mais informações sobre sua vida!
O invejoso está sempre a espreita, observando, se fazendo de amigo e desejando tudo que é seu, em silêncio, consciente ou inconscientemente.
Mesmo que não tenha nada material ou riquezas ele está sempre ali, querendo, desejando, porque geralmente as pessoas não tem inveja do que você TEM e sim do que você É!
Muitas vezes, demoramos a perceber essa diferença ao longo da nossa jornada! Mas a questão toda é que ter brilho próprio, carisma e alegria de viver incomoda, e muito!
Ser desenrolada, resolutiva e simpática é um insulto para quem é invejoso, rancoroso e mal amado.
Não há necessidade de poderes do além ou algo sobrenatural para fazer o mal, pois o invejoso próximo de você, é capaz de tudo para te prejudicar e tentar ocupar o seu lugar ou tentar ter o que é seu!
A inveja é tóxica e terrivelmente contaminadora, mas é também sutil e pode passar sem que percebamos muitas vezes.
Mas não precisamos mudar nosso jeito de agir ou ser, só precisamos ficar mais atentos, observar, sem dramas ou exageros, e nos blindar desse energia ruim. Distanciamento e silêncio, afinal informação é poder! Quanto menos sabem sobre nós, mais preservados e blindados nos tornamos diante do mal em forma de "serhumaninho".
Ser ético, empático, gentil e feliz está na essência de poucos, e a maturidade nos ensina a valorizarmos tudo que temos, seja muito ou pouco, e também a termos mais tranquilidade diante das dificuldades. Então não devemos mudar a nossa essência por nada, nem por ninguém. Pois tudo de bom que sentimos e fazemos é para nosso próprio crescimento, evolução e bem estar.
Não há nada mais triste que chegar na reta final da nossa jornada e ver que não crescemos nem aprendemos nada com tudo que vivemos. Vivemos uma única vez, mesmo tendo muitas teorias pós morte física, e tudo a nossa volta é aprendizado!
Não precisamos salvar o mundo, mas aprender algo é essencial, por menor que seja, para valer a pena nossa caminhada nesta terra!
Ser tóxico, invejoso e negativo é um problema dos outros não nosso, e os invejosos terão que conviver com essa toxicidade sozinhos, na vidinha medíocre que escolherem viver.
Na vida sempre temos livre arbítrio para decidirmos nossas escolhas, a responsabilidade de cada pequenina decisão é nossa.
Então, podemos entrar na mesma energia e nos contaminar, ou nos blindar com sabedoria, alegria, amor e bom humor, e seguir a vida em paz, fazendo o bem por nós mesmos, deixando que a luz de Deus e a gratidão pela vida circule em nossa corrente sanguínea, tornando nossa jornada produtiva, simples e feliz!
Afinal de contas a vida é breve, e a maturidade nos mostra que não devemos perder energia com o que não nos pertence!
Nossa energia vital é um presente de Deus, e deve ser utilizada com o que realmente importa e com quem nos quer bem de verdade!
Graziela Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário