sábado, 26 de julho de 2025

A alegria e o prazer de não fazer NADA...

 


Fazer NADA é libertador!!

Num mundo onde temos que fazer milhares de coisas por segundo, não fazer nada, nos devolve a paz!

Por muito tempo eu achei que fazer nada era inadmissível, pois revelaria coisas como preguiça, procrastinação, burrice, inércia entre outras bobagens, mas mesmo em meio a agitação do dia inevitável, temos que reservar nosso tempo de "fazer nada", pois além de necessário ter nossos momentos de pausa, o cérebro também cansa e entra em colapso pelo excesso de escolhas. 
Nenhuma sobrecarga nos faz bem, apesar do mundo trabalhista e os Coachs dizerem o contrário em suas palestras milionárias.

Desconectar, parar, pausar, é fundamental para se manter em movimento!

Descobri tardiamente, depois de uma vida de ansiedade e hiperatividade, que não somos uma máquina e que nosso corpo e cérebro precisam de pausas para produzir e seguir saudável.
Claro que pausa não tem nada a ver com falta de atitude ou algo que nos impeça de agir quando necessário, mas fazer nada e respirar consciente, conseguindo ouvir os pássaros e o som da natureza nos beijando o rosto, nos devolve para um ambiente que é nosso, e que nos reconecta com a vida!

Quando estressados não conseguimos mais ouvir nem mesmo o som do nosso próprio batimento, perdemos a sensibilidade e paz, e é isso que devemos evitar.

Não precisamos estar diante de um lindo mar azul nas ilhas Maldivas pra sentir Deus. Podemos sentir a sensação de paz e amor de Deus em qualquer lugar, num parque ou mesmo sentada num banco da praça vendo o movimento e sentindo os sons que nos cercam, basta estarmos abertos para sentir essa paz respeitando nossos limites! A escolha é nossa sempre!

Parar, pra se manter em movimento! Ressignificar o "NADA"  e nos reconectar com a vida e com a paz que temos dentro de nós! Essa é a meta!

Graziela Morais

Nenhum comentário: