Para quem não conhece segue o resumo do que é a rede social:
O que é o Tsu?
O Tsu é uma rede social criada em outubro de 2014 apenas para quem é convidado por um membro. Ela recompensa os usuários por sua atividade. O fundador e CEO Sebastian Sobczak explicou que Tsu (a pronúncia é "sue") significa "estética ideal" em japonês. Sobczak é americano e estudou na Universidade de Columbia.
Qual a diferença de uso entre Tsu e Facebook?
De acordo com a descrição nas perguntas mais frequentes da rede social, usar o Tsu "não tem quase nada de diferente do que você já faz em outras plataformas hoje". É possível compartilhar fotos, vídeos e outros tipos de conteúdo para seus amigos e seguidores. Como no Facebook, existe uma timeline e a possibilidade de definir com quem você deseja compartilhar: amigos, amigos de amigos, público geral.
Quanto da renda vai para os usuários?
Segundo o site, eles dão 90% do que é arrecadado com anúncios para os usuários. Em troca, o Tsu pede que o conteúdo criado seja publicado primeiro por lá. Quem indica novos cadastrados também tem direito a recompensas.
Quantos usuários tem o Tsu?
De acordo com o Huffington Post, são 4,5 milhões de perfis criados na rede social. O número é considerado bom por especialistas: com crescimento superior a Facebook e Twitter.
Quanto paga o Tsu?
Existe uma fórmula "secreta" e com muitas variáveis. Dos U$ 100 de receita, US$ 90 são divididos pelos usuários. Se quatro deles compartilham o conteúdo, a divisão fica assim: o criador do conteúdo original recebe 50% dos restantes US$ 90. O primeiro usuário a compartilhar obtém 33,3%. Quem compartilha em segundo grau recebe 11,1%. Neste caso, US $ 9,99. O compartilhamento em terceiro grau gera 3,70%.
Como os usuários são pagos?
Os usuários podem transferir os fundos para o "banco" de seus amigos, para a caridade ou para outros membros do Tsu. Eles só têm direito a receber um cheque com o valor do que arrecadaram quando batem a marca de US$ 100.
Artistas podem publicar conteúdo no Tsu e ganhar por isso?
Sim, é uma possibilidade. O site da revista "Fast Company" respondeu com um exemplo. Andrew Fromm, compositor de hits para Selena Gomez, Backstreet Boys e N'Sync, disse que ganhou US$ 100 em três semanas na rede social. Pode parecer pouco, mas ele disse ter recebido US$ 18 no mesmo período em serviços de streaming.
Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/10/tsu-veja-respostas-sobre-rede-social-que-concorre-com-facebook.html
Entrei para testar o que divulgaram, que era ganhar dinheiro a medida que trouxe amigos para o site!
Mas
acho que não "peguei o espírito da coisa" até porque entrei na
contramão, sem indicação, fazendo cadastro e entrando sozinha só para
observar o movimento e ir adicionando os amigos e perfis que me
interessavam. Fui observando e logo perdi o interesse. Principalmente
porque ainda não falo inglês e como a maioria das postagens e notícias
são em inglês perdi um pouco interesse.
Segundo informado ano passado, os usuários do Tsu já chegam a 4,5 milhões!
(http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2015/10/29/tsu-a-rede-social-que-paga-aos-usuarios-nao-vai-te-fazer-ganhar-dinheiro-na-internet/).
Em contra partida temos uma estatística surpreendente do Facebook que foi informada recentemente:
- 99 milhões de usuários ativos mensais;
- 89 milhões de usuários móveis ativos mensais;
- 8 em cada 10 brasileiros conectados estão no Facebook.
Para os apps da "família Facebook", o total global, mensal e atualizado é de:
- 850 milhões de pessoas no Facebook Groups;
- 900 milhões de pessoas no WhatsApp;
- 1,48 bilhão de pessoas no Facebook;
- 800 milhões de pessoas no Facebook Messenger;
- 400 milhões de pessoas no Instagram.
- 8 em cada 10 brasileiros conectados estão no Facebook.
Para os apps da "família Facebook", o total global, mensal e atualizado é de:
- 850 milhões de pessoas no Facebook Groups;
- 900 milhões de pessoas no WhatsApp;
- 1,48 bilhão de pessoas no Facebook;
- 800 milhões de pessoas no Facebook Messenger;
- 400 milhões de pessoas no Instagram.
Achei a ideia do Tsu até bem interessante, mas como o Facebook sempre tem novidades e Instagram, Twitter também ainda estão muito bem "habitáveis" desistir do sonho de ter 1milhão de amigos e cada um me dando 1real (risos).
E resolvi apostar nas redes atuais que já oferecem o que precisamos, como novidades, lazer e abstração para manter o vício forte e incurável!
#grazyMorais #grazielaMorais #tsu #facebook #instagram #twiter
Graziela Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário