Os mais velhos se lembrarão da personagem e na musiquinha que era trilha sonora dela na época:
"...Eu nasci assim, eu cresci assim
Eu sou mesmo assim
Vou ser sempre assim, Gabrielaaaaa..."
Eu sou mesmo assim
Vou ser sempre assim, Gabrielaaaaa..."
Por muitos anos achei que essa realidade de "eu sou assim e vou morrer assim" fosse uma verdade absoluta e um mal irremediável na vida de todos.
Achei que toda a carga vinda desde o nascimento até o final da infância, definiria quem sou para sempre e eu nunca mais conseguiria me livrar de conceitos, angústias, e sentimentos adquiridos nesse período.
Mas percebo hoje que não é bem assim, e que a "Síndrome da Gabriela" só é uma verdade absoluta se desistirmos de viver em vida!
Descobri que tudo é mutável, instável, variável e nada na vida dura para sempre, nada!
Não é tarefa fácil deixar para traz violência vista ou sentida, traumas, inseguranças, frases pessimistas ouvidas a vida toda, porque muitas vezes essa realidade, de tanto se repetir, acabou por formar inconscientemente nossa personalidade, e nos fez pessoas fortes por fora e por dentro inseguras, tristes e auto destrutivos.
Nos boicotamos diariamente então a luta é constante dentro de nós, contra nós mesmo ou melhor contra nossa própria consciência, muitas vezes formada por terceiros, com todos os conceitos, preconceitos, idéias, opiniões que a princípio não são suas.
Como diz o livro que estou lendo, "...você não irá receber amor de fora enquanto não for amor por dentro...". E muitas vezes passamos a vida toda para perceber isso e mudar nossa forma de ver, sentir e pensar.
E com amor, respeito por nos mesmos, e humildade para admitir que erramos, que temos dificuldade, com disposição para começar a mudança hoje, agora, não sairemos do lugar e morreremos como Gabriela, tal qual como nascemos.
Não aceitar a imposição do nosso próprio cérebro dizendo que não vamos conseguir e continuar sempre em movimento provando o contrário é a única saída. E no caminho seremos agraciados com lindas surpresas e grandes vitórias, ilustrando nossa história de superação.
Temos limitações sim, mas podemos nos adequar e achar nosso lugar ao sol, basta topar o desafio e seguir sempre em frente, sem bagagens desnecessárias, nos perdoando de todos os erros e falhas, e avançando com fé e entusiasmo, evoluindo diariamente.
#grazyMorais #grazielaMorais #MomentoEva #SíndromeDaGabriela #AutoEstima #AutoConhecimento
Graziela Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário