A única certeza que temos na vida é que vamos morrer um dia.
Dai lutamos desde o primeiro dia de vida, para aprender tudo que podemos e aproveitarmos nossa estadia aqui nesse imenso planeta azul.
Algumas pessoas se dizem mais sensíveis, possuidoras de dons e experiência com o sobrenatural, mas nenhuma delas sabe dizer de fato o que somos, fazemos, ou para onde vamos realmente e como é a vida em outro espaço e tempo.
Muitas teorias, muitas sensações, mas a verdade é que um dia essa carne, que era lisinha e jovem, um dia será apenas muchibinhas, e o cérebro que antes guardava tudo, um dia não se lembrará, e o coração que antes pulsava com força e acelerado um dia descansará enfim.
Algumas pessoas, conformadas com suas experiências espirituais aceitam a morte na esperança da continuidade.
Outras certas de que todos temos uma missão, aceitam que só viveremos para tal objetivo e partiremos quando a missão se cocluir...
E outras não aceitam a ideia, e brigam pela vida até o último instante, inconformadas com a ideia de ir embora um dia!
E algumas vivem tranquilas e felizes agradecendo cada dia e sendo felizes até o fim, sem pensar nele.
A medida que envelhecemos muitas coisas perdem a importância que tinha antes, a medida que vemos a "ampulheta virada" e com pouca areia restando, tudo muda no corpo e na alma, porque você começa a perceber que já temos pouco tempo.
Um amigo me disse certa vez, que a dor não é saber que nosso tempo está determinado, que é finito, mas sim de ver as pessoas amadas indo embora uma a uma antes de nós.
A verdade é que tenhamos fé, certezas e experiências entre céu e terra ou não, ninguém está preparado para a morte, nunca, seja de um ente querido ou um bichinho de estimação.
O coração ama, se apega, se acostuma, toma posse, e a ideia de não mais tocar, abraçar, e ter o ser amado por perto nos faz sofrer e doer de saudade.
Algumas pessoas lutam a vida toda, para serem melhores, para cuidarem dos que estão ao seu redor, e outras vem a vida a passeio, não esquentam com nada, totalmente despreocupadas com os fatos físicos, químicos, astrais e psicológicos.
Alguns riem da própria desgraça e dão exemplo maravilhosos de como viver tranquila, sem levar a vida muita a sério e sermos felizes e outros passam a vida reclamando e com frases negativas para contaminar todos a volta. Lembrando que o positivo contamina tanto quanto o negativo, e temos livre arbitrio para escolher o que consumiremos e contaminaremos todos a nossa volta.
A questão é que, apesar de muitos acreditarem na continuidade da vida após a morte, a chance de ser feliz é agora!
E como o agora é o que a mente reconhece como realidade, o cérebro não se conforma em errar, e suas escolhas de hoje, te levarão a uma vida feliz ou tediosa, e a decisão é sua.
Apesar das interferências diárias não temos a quem culpar, caso não saia como planejado.
Reclamar é comum, mas não ajuda, chorar só resolve quando depois do choro tomarmos alguma ação resolutiva.
Reclamar é comum, mas não ajuda, chorar só resolve quando depois do choro tomarmos alguma ação resolutiva.
Desde pequenos fomos ensinados que fomos criados para amar, para o amor, mas prática-lo com quem não nos cativa é o grande desafio, sem nada em troca então, é ainda mais difícil! Sempre queremos algo em troca, seja o amor retribuído, e rápido, seja respeito, reconhecimento ou mesmo fidelidade eterna.
E assim seguimos, pequenos, limitados, medíocres e reféns de uma história construída passo a passo, sem garantias e sem saber o dia da partida.
Só temos então a certeza que um dia não estaremos mais aqui, que o tempo é curto, e que podemos optar somente na forma que "curtiremos" a hospedagem nessa "casca" frágil, vulnerável, limitada e extremamente surpreendente!
#grazielamorais #momentoeva #reflexão #morte #ninguémEstáPreparadoParaMorte #vida #serFelizHoje #AvidaÉfeitaDeEscolhas #SerFelizSóDependeDeNós #OqueImportaÉoHoje
Graziela Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário