domingo, 11 de janeiro de 2015

Mais um ciclo se inicia! Graziela Morais e novos projetos para 2015!


E é nos momentos de mudança que percebemos o quanto as pequenas decisões podem mudar nossas vidas e destino para sempre.
É triste pensar que temos apenas uma vida, para concluir nossas metas e um dia partir enfim. Mas essa ideia de ser finito, nos dá também a certeza que devemos mudar, transformar, evoluir para "tentar" fazer o melhor aqui e agora. 
Hoje as 36 anos quase 37,  "não quero ter razão, só quero ser feliz", plagiando a frase que recebi de uma grande amiga, que a vida me presenteou.
A caminhada, ás vezes, é tão cansativa, os obstáculos causam desânimo e tristeza, mas muitas vezes é também tão gratificante e surpreendente e nos fortalece a cada queda ou decepção, provando que somos capazes, que vivemos de superação e recomeço, e que a força, coragem e determinação só dependem de nós, e que há coisas na vida que só nós podemos fazer, decidir e resolver por nós mesmo. Parece uma conclusão boba, óbvia, mas muita gente, ainda não percebe essa realidade e espera acontecer e não toma nenhuma ação, e sem ação e atitude nada acontece.
E nessa estrada incerta que seguimos, temos cada vez mais certeza que a vida é feita de escolhas, e que teremos que arcar, hoje ou amanha, com as consequências dos nossos atos e decisões, simples assim! 
Dai no caminho fazemos amigos, inimigos, parceiros, oportunistas, pessoas que acreditam em nós, outras que só querem nos ver destruídos, e muitas vezes não entendemos a causa disso, porque todos, sejam para o bem ou para o mal, vem gratuitamente. Então abrimos nossas vidas e recebemos a principio todos de coração aberto, e só depois com a convivência é que conseguimos perceber quem realmente te quer bem. 
E muitas vezes percebemos que a simpatia, carinho e carisma não é comum e tão natural como achamos. Muitas vezes nós sorrimos quando sentimos dor, para dar ao dia mais leveza e alegria, isso causa em alguns a nossa volta, muita indignação e revolta, sentimento esse externalizado ou não. Esses que se incomodam com a alegria alheia pensa assim: 
-como assim, ela está no chão, magoada e ferida e ainda sorri, como pode?
Esses que não entendem o valor de um sorriso, não sabem, que é exatamente esse o segredo para manter a alma leve e livre do mal, pois tudo com amor  e alegria fica melhor, mais bonito.
Dessa forma a conclusão é que mudar não é fácil, deixar para traz o que achamos seguro, é perigoso e dói, mas é nesse momento que os empreendedores se dividem dos acomodados. 
Não mal digo aqui os acomodados, pois cada um sabe seus limites, o que quer, até onde ir, mas tenho a certeza também que é fazendo, mudando, nos permitindo e acreditando que conseguiremos alcançar o que precisamos para sermos felizes todos os dias.

Graziela Morais

Nenhum comentário: