"Por tanto amor Por tanta emoção A vida me fez assim doce ou atroz manso ou feroz Eu caçador de mim"
domingo, 31 de agosto de 2014
Justiceiros de Plantão!
Estamos vivendo numa época onde temos a todo momento a nossa volta os "Justiceiros de Plantão".
Esses justiceiros se colocam no papel de super heróis para jugar, condenar e executar, qualquer pessoa que esteja cometendo um erro, mesmo não tendo certeza do desenrolar, das versões e da veracidade dos fatos.
E muitas vezes não fazem o que é de praxe, como recolher provas e denunciar para a autoridade competente, preferem fazer a exposição total via web e aguardar a "Justiça" dos "Justiceiros de Plantão" que estão sempre a postos!
Há hoje uma necessidade muito grande de sentir ódio, e qualquer motivo é o suficiente para "fazer justiça com as próprias mãos". A desculpa é sempre a mesma, "os governantes não governam e nossa polícia não faz o papel dela de tentar nos proteger, então fazemos nós".
Com a entrada das redes sociais e a facilidade de ter hoje um smartphone tudo fica mais fácil.
A coisa é bem simples, uma foto, áudio ou vídeo lançados nas redes sociais é suficiente para linchar física ou moralmente o "#semnoção" da vez.
Em questão de horas o objeto de observação já tem suas vidas destruídas, casas apedrejadas ou família ameaçada, sendo necessário muitas vezes mudar de estado, o que nem resolve muita coisa, pois internet é mundial, dessa forma, uma vez exposto, estará marcado para o resto da vida.
Não venho aqui julgar motivos ou razões expostas, só venho lamentar a falta de tolerância, amor e fraternidade que hoje são gerais, o que é uma pena, já que diante de uma situação de injustiça temos que tentar ajudar oferecendo exemplos, talvez ate recorrendo a quem pode ajudar antes de tomar qualquer ação que prejudique ainda mais, incitando assim o ódio geral, que depois de despertado não tem volta
Não há mais bom senso, amor e respeito ao próximo, só a necessidade de mostrar uma vida irreal, fictícia e mostrar o quanto você é "bom e justo"! Não há diálogos, nem consenso, primeiro tira-se fotos, filma-se posta-se nas redes sociais. Dessa forma todo mundo fica caladinho em seus smartphones, só esperando pelos "Justiceiros de Plantão".
Todos se expõe o tempo todo e em tempo real, fazendo o que acham injusto. E o fazem da pior forma possível expondo rostos, áudio e vídeo de pessoa nas redes sociais incitando o ódio e a fúria, muitas vezes para pessoas que só precisam de uma um pequeno motivo para matar, espancar o fazer lixamento público presencial ou virtual.
O Brasil hoje tem um índice de violência, impunidade e corrupção altíssimo e dessa forma os "Justiceiros de Plantão" se acham no dever de expor casos que julgam "injustiças" expondo assim vidas!
Segundo informações do "O Globo"
Mapa da violência 2014: taxa de homicídios é a maior desde 1980
Número de assassinatos cresceu 7,9% no país entre 2011 e 2012
Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/mapa-da-violencia-2014-taxa-de-homicidios-a-maior-desde-1980-12613765#ixzz3BySbP41N
Infelizmente, com a educação deficitária, pais cada vez mais ausentes, os filhos são criados sem limites nas redes sociais, teremos uma geração, de pessoas idiotas, manipuláveis e sem noção, e "justiceiros de plantão" cada vez mais odiosos, de forma que andaremos nas ruas como num grande "bigbrother" sempre olhando para os lados, onde ao seu lado pode ter um "justiceiro" só esperando uma cena favorável, para virar noticia nas notícia brotar as lentes dos smartphones para multiplicar como um grande circulo vicioso.
Graziela Morais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário