segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Gruta de Maquiné - Cordisburgo - MG

Visitei pela segunda vez a Gruta de Maquiné - MG
A visitei a 20 anos atrás e hoje revi e me entristeci de ver o quanto a ação do homem tem desequilibrado o meio ambiente e prejudicado essas verdadeiras obras de arte esculpidas por Deus! 
Mas ainda é belíssima e impressionante estar lá, a sensação é única e impressionante!

"A Gruta do Maquiné foi descoberta em 1825 pelo fazendeiro Joaquim Maria Maquiné, na época proprietário das terras. Foi explorada cientificamente em 1834 pelo naturalista dinamarquês Dr. Peter Wilhelm Lund que, em seguida, mostrou ao mundo as belezas naturais de raro primor. Foi na Lapa Nova de Maquiné que Peter Lund descobriu pela primeira vez ossadas fósseis onde destacam-se o Similodon Populator (tigre-dente-de-sabre) e o Nothrotherium Magnuinense (preguiça gigante). Com sete salões explorados, totalizando 650 m lineares e desnível de apenas 18 m, o preparo de iluminação e passarelas possibilitam aos visitantes vislumbrarem as maravilhas da gruta onde todo percurso é acompanhado por um guia local. A Gruta do Maquiné tem como responsável direta de sua gênese e evolução a ação das águas sobre a rocha calcária, a qual vai se desgastando e através de sua dissolução se formam galerias subterrâneas denominadas cavernas. Repleta de ornamentos naturais, apresenta um dos mais belos acervos de espeleotemas, formas resultantes da deposição da calcita. Os principais espeleotemas encontrados são as estalactites, estalagmites, colunas, cortinas e represas de travertino. Área: 72 hectares Altitude: 720 m"

‪#‎GrutaDeMaquinéMG‬ ‪#‎grutademaquine #Cordisburgo‬ ‪#‎GrazyMorais‬ ‪#‎GrazielaMorais‬ ‪#‎MomentoEva‬

Graziela Morais

Fotos:



































sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Então é Natal....

Que a Luz de Cristo encha nossas casas de amor, bençãos e graças!
E que renovados em Cristo possamos seguir com Fé e Esperança, para mais um ano de vitórias iluminados e abençoados por Deus!
Feliz Natal!

"...Sim, eu quero que a luz de Deus que um dia em mim brilhou,
jamais se esconda e não se apague em mim o seu fulgor.
Sim, eu quero que o meu Amor ajude o meu irmão a caminhar guiado por tua mão. Em tua lei, em tua luz, Senhor!..."

‪#‎FelizNatal‬ ‪#‎GrazielaMorais‬ ‪#‎GrazyMorais‬ ‪#‎MomentoEva‬ ‪#‎TempoDeAmor‬ ‪#‎RenovadosEmCristo‬

Graziela Morais

sábado, 19 de dezembro de 2015

Foi fazer a unha né Fabíola! Humanidade sem noção! Falsos justiceiros!

Volta e meia tem um vídeo viralizado e milhões de memes fazendo a diversão da moçada. 
Só que nos esquecemos que são vidas reais e não telenovelas, ou as famosas pegadinhas.

Particularmente alguns casos mais inocentes até dou boas risadas, mas esses como o de "Fabíola" entre outros, fico preocupada e totalmente assustada com a repercussão criativa que os internautas e "geração Whatsapp" dão ao caso, pois são vidas reais expostas, sem ao menos mensurar o rumo que elas irão tomar depois dessa super exposição.

Os boatos são muitos, todas as mídias falando do assunto, já intitulando os "personagens" dizendo o que vão fazer ou fariam, sem perceber que nossa risada e compartilhamento diante do fato só aumentará a polêmica e destruirá ainda mais a vida de todos os envolvidos.

Fabíola a "vagabunda" já perdeu emprego, dignidade entre outros. 
O "marido" ou "ex-marido" o "corno", será visto assim por muitas décadas. 
Os filhos foram expostos sem ter culpa alguma do ocorrido com os pais irresponsáveis.
O "amante" parece que é concunhado e assim segue a problemática terrível. 

São famílias expostas ao ridículo e trancafiadas em casa por conta do vexame que é nacional.

Esses casos como o de "Fabíola" acontecem toda hora, todos os dias e não é bonito nem legal de se ver ou ouvir, e se houvesse inteligência, sensibilidade e o mínimo de bom senso, essas imagens poderiam ser usadas na justiça, para resolver o caso legalmente, onde um juiz poderia tomar as providencias cabíveis, e punir quem merece punição.

Mas a honra e dignidade nunca mais serão recuperadas, já que a história se tornou não mais a história de traição da "Fabíola" mas virou a história da "vagabunda" que falou pro "corno" que ia fazer a unha e o traiu com o "melhor amigo dele". 

Personagens sem história, sem passado e sem futuro, já que uma vez exposto e viralizado, nunca mais será esquecido.

O mais triste é saber que as pessoas estão perdendo a noção do quanto uma situação e uma ação podem prejudicar alguém. 
Sem pensar que o próximo pode ser ele!

#Fabiola #FoiFazerAunhaNéFabíola #humorSemGraça #brincandoComVidas #AssuntoSérioExpostoComoNovela

Graziela Morais

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

#ConselhosPraSeFerrar - Ano Novo no Vermelho - Ferrado e endividado

Hoje temos excelentes profissionais no mercado prontos para dar orientação de qualidade e fórmulas eficazes de como ter equilíbrio nos gastos e uma vida financeira saudável.
Mas como muita gente ignora os bons conselhos, Grazy Morais está aqui hoje pra dar um "conselho pra se ferrar" nesse vídeo 2! 
A ideia é se divertir horrores nesse final de ano e entrar o próximo ano NO VERMELHO endividado e ferrado! 

Não se inscreveu em meu canal no Youtube ainda???  
Então entre, se inscreva, navegue em nossas entrevistas, músicas e muito mais, e receba nossos vídeos em primeiríssima mão!
*INSCREVA-SE JÁ: 
http://www.youtube.com/grazielamorais 

#MomentoEva #GrazielaMorais #BoasEnergias #GrazyMorais #SucessoÉPraQuemTrabalha #SerFelizSóDependeDeNós 
#ConselhosPraSeFerrar #finanças #Humor #Reflexão

Graziela Morais

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Aventuras do busão - Cobrador-monster


Em minhas aventuras no "bususão" conheci o Cobrador-Monster!
 Estava pensando em apelidá-lo carinhosamente de "Cobrador-Ogro", mas confesso que depois que vi Shrek, percebi que ele não merece esse adjetivo, pois até Shrek sabe, em sua "ogrisse", ser gentil quando necessário.

Esse ser humano é daqueles individualistas e egoístas, que se ele estiver bem, o resto que se dane. Sempre rangendo os dentes e mal humorado em qualquer hora do dia e sempre de garras afiadas para começar uma briga com quem quer que seja, por qualquer motivo banal.

Diariamente enfrentamos longos engarrafamentos, de até duas horas para chegarmos ao nosso destino (o trabalho).
Acordamos cedo, muitos nem tomam café e seguimos espremidos e sentindo todo calor humano que temos a nossa, milimétrica, volta.

Mas o "Cobrador-Monter" está ali sempre com o mesmo "humor", digo, "mau humor", pontualmente no mesmo santo horário dia após dia.
E ele não está ali para tornar a situação menos sofrida. 
Ele está ali pra dificultar, complicar e despertar logo pela manhã todos os nossos instintos mais agressivos, primitivos e animalescos.

Cena típica:
Ônibus lotado ao extremo, daqueles que se tirarmos o pé do lugar corremos o risco de seguir com um pé só, como sacis, porque tudo que o ser humano do seu lado quer é um espaço para acomodar os pés, dele, mesmo que seja o seu espaço, tamanho sufoco e quantidade de seres humanos por metro quadrado.

E o motorista, mesmo com os "passageiros-sardinhas" aos gritos, pára em todas as paradas... TODAS AS PARADAS!!!! Já sabendo que não cabe mais ninguém.

E como naquele momento infindo, não é possível se locomover com liberdade, todos permanecem ali imóveis com seus pés plantados e posicionados estrategicamente.

E "Cobrador-Monster" do seu trono santo e imponente diz:
-Se vocês não se apertarem e deixarem os 100 mil passageiros que estão na porta entrar, o ônibus não sairá...
Entre gritos e xingamentos ele continua:
-Quem tem que chegar na hora são vocês. Não eu! "Tô de boas"

E pra piorar ainda mais ele diz ao motorista que já está quase convencido que na "lata de sardinha" não cabe mais ninguém...
-Relaxa motorista, cabe mais gente sim, eles que não querem colaborar...

Claro que me coloco no lugar dos que estão de fora querendo entrar, porque eles também têm horário para estar no trabalho, e não se importam em se submeter às situações estressantes e exaustivas do dia a dia, para cumprir seus horários.
Mas o que é triste é ver seres humanos que não conseguem se colocar no lugar do outro, e nem tem o mínimo de sensibilidade para perceber o sofrimento, cansaço, dor, estresse. Cada um pensando em si. Assim pensam eles.
Que se danem os pobres mortais que precisam do transporte público e sonham com mais dignidade.
Não sabem eles que todos temos o mesmo objetivo, chegarmos ao nosso destino, ganhar dinheiro nosso suado dinheirinho para nos sustentarmos e pagar pontualmente as contas ao final do mês, assim como eles também precisam.
Somos todos trabalhadores independente da função que exercemos.

Mas enfim...

Graças a Deus não são todos os profissionais que trabalham assim, e muitos ainda conseguem conversar, ouvir, sorrir e amenizar o estresse com um simples "bom dia".
Levar no bom humor, é um diferencial, para que possamos rir juntos das nossas próprias dificuldades, pois os brasileiros tem esse dom.
Humor sempre é o caminho, e música, como é o caso do DJ Busu, pois quebram qualquer mal estar ou mal entendido, e nos fazem chegar ao destino mais leves e tranquilos...

E vamos seguindo observando a humanidade, rezando para que não fiquemos mais frios, e imparciais que o necessário, pois acredito sinceramente que "gentileza gera gentileza" e sorriso e bom humor contaminam tanto quanto o mal.

#historiasDeBuzu #GrazyMorais #grazielaMorais #gentilezaGeraGentileza #tentandoNãoPerderAFéNaHumanidade 

Graziela Morais

domingo, 13 de dezembro de 2015

Música Popular Brasileira - Luto

Estou aqui no quarto ouvindo ecoar da sala aquela voz do capeta (Fausto Silva) premiando Ludmilla com "Hoje por que eu quero te pegar gostoso" Emoticon frown como melhor música do ano entre outras aberrações como Anitta e afins...
Coitado do povo que insiste em viver da boa e encantadora MPB nesse país! 
Deus os abençoe para que não morram de fome nem percam suas inspirações para transformar poesia em canção...
‪#‎lutoPelaMPB #grazyMorais #grazielaMorais #MPB

Graziela Morais


Jogos Vorazes - Medo

Acho que estou ficando velha ou as pessoas estão mais psicopatas que antes Emoticon gasp
Todo mundo falando de Jogos Vorazes, daí fui assistir e confesso que fiquei chocada, não com a violência praticada no filme, pois os da Marvel que gosto tem muita mais e as Séries que assisto também, mas pelo fato de serem "crianças"
Não sei se tem alguma mensagem implícita ou se nos outros filmes tem algo que explique a "carnificina infantil", mas fiquei assustada com o filme que a moçada tanto curte e tem fã clube no mundo todo...
Crianças colocadas em um programa televisionado para morrer... 
Enfim... Muito complicado pra minha cabecinha esse típo de roteiro e influência rss
‪#‎GrazyMoraisTraumatizada‬ #grazielaMorais #grazyMorais #JogosVorazes

Graziela Morais

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

PARCERIA!! Você sabe o real sentido dessa palavra??


VÍDEO NOVO NO AR!!!
Hoje em dia todo mundo quer fazer "parceria" em algo ou com alguém... 
Mas será que todos sabem o que realmente é parceria??!!
O ‪#‎FicaAdica‬ de hoje é pra falar disso!! 
Espero que gostem!! 
‪#‎grazielaMorais‬ ‪#‎grazyMorais‬ ‪#‎momentoEva‬ #‪#‎FakeParça‬ ‪#‎parceriaSQN‬ ‪#‎networking‬

Graziela Morais

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Cavando a própria Extinção - Impunidade e Caos - Luto Pelo Rio Doce




Fotos: via web

Eu achei que em 2015 viveríamos tempos difíceis, mas nunca imaginei que hoje o ser humano estaria cavando sua extinção com as próprias mãos.

Pouco a pouco, vamos destruindo recursos naturais, poluindo rios e mar, desmatando o que temos de mata verde e fonte de oxigênio, e dando lugar e estruturas de concreto grandiosas e imponentes.

Aos poucos nossa ambição vai se materializando, grandes empresas vão surgindo e tomando posse, visando somente multiplicar suas riquezas, e financiar políticos e projetos suspeitos, sem ser preocupar com o meio ambiente.
Empresas essas que vão ocupando nosso pais, e causando desastres ecológicos periódicos irreversíveis, e que sem punição devida, mesmo com histórico sujo e triste, recebem multas milionárias que são facilmente pagas e esquecidas.
Geralmente essas empresas, esperam a mídia esquecer, pois o povo esquece mais rápido ainda, e logo voltam a explorar, e a destruir devagar, diariamente o que temos de melhor e mais rico, que é oxigênio, um país arborizado, com solo rico e produtivo, que vai ficando cada vez mais pobre e escasso.

E mais uma vez nada acontece nesse pais sem leis eficientes, que não criminaliza crime ambiental.
Matar um rio como o Rio Doce e poluir toda área de mar onde ele deságua é matar a nossa história, e junto dela muitas vidas inocentes.
É desequilibrar um ecossistema que nunca mais será como antes.
É matar famílias de fome, pois todos que viviam só da pesca, não tem mais idade ou perspectiva de um futuro, pois esse era o único ofício e sustento da casa.
É matar tartarugas que desovam milhares de ovos todo ano, é matar terra produtiva, é matar de fome os que vivem do turismo e hoje estão perdendo seus clientes que reservaram férias e descanso frente as lindas praias no Espírito Santo que hoje dão lugar a medo, lama, poluição e caos.

Hoje vivemos o auge da tecnologia, que a anos atrás nunca imaginaríamos ser possível, e que achávamos ser apenas um sonho cinematográficos como nos filmes "De volta para o futuro" entre outros!
Mas apesar de tanta tecnologia, não somos capazes de prevenir ou impedir uma desastre como do rio doce, por pura incompetência e omissão.

Uma coisa é um desastre como ElNinho que vem com a força da natureza e pouco se pode prever ou impedir, outra coisa são esses desastres previsíveis de empresas mercenárias que sabem dos riscos e nada fazem para ameniza-los ou evitá-los.
Mas tudo bem, com um governo que só calcula multas, as vidas são o de menos!

O importante é não criar um mal estar entre patrocinadores e políticos, afinal o país não precisa de meio ambiente, só de concreto e políticos e seus interesses urgentes e inúteis!
Vamos multar!! Dinheiro é o que importa!

A natureza levará décadas para se adaptar, já que a recuperação ou renovação é impossível.
Mas tudo bem, vamos multar!!!
Num pais que só se prende ladrão de galinha ou pai de família que rouba pra comer, roubar muito é a saída mais interessante e vantajosa!
Todo ano o que vemos em nossa retrospectiva da TV é morte, lenta, inevitável, que acontece todos os dias, pouco a pouco, estado por estado, desastres por desastres, escândalo por escândalo, num ciclo vicioso!

E enquanto isso, assistimos de camarote uma minoria metendo a mão no nosso bolso, desviando dinheiro da saúde e educação e ficando presos em celas confortáveis, ou mesmo em casa por alguns meses apenas, ou mesmo por algumas horas, até que o povo esqueça e a mídia o tire de foco, anunciando algum jogo de futebol ou mesmo ou show grandioso, para que o povo fique feliz e esqueça as desgraças ao redor!

Qual o problema em matar o Rio Doce?
Peixe não vota, tartaruga não paga imposto, e os pobres que vivem do que a natureza oferece...
Ahhhh esses são como formiguinhas, deixe-os no barro que eles vão definhar e morrer bem rápido, assim como os cães, gado e outros que se não fosse a ajuda gigantesca de voluntários, que exaustos e virando dias e noites pra ajudar, tanto nas redes sociais quanto fisicamente nos locais, hoje estariam lá, todos, até agora, debaixo do barro tóxico.
O ano que vem, não lembraremos mais do ocorrido, e os turistas que antes curtiam seus momentos nas praias calmas do Espírito Santo, provavelmente terão migrado para outro lugar paradisíaco até que outros sejam destruídos um a um da mesma forma ou ainda pior, já que meio ambiente e preservação dele não é prioridade nesse país.
Já ouvi a frase: "ah o Brasil tem outras praias lindas...."
Até quando??
Um pais único, tropical e produtivo que não valoriza o meio ambiente, e que prioriza o dinheiro, a vantagem e os lucros de um capitalismo desmedido!
Apesar de todo sofrimento há um fio de alegria em meio ao caos, saber que mesmo sem "governo" podemos contar com pessoas de coração enorme, que mesmo sem muita condição física ou financeira, se entristecem e se comovem com sofrimento das vítimas, e se unem, independente de religião, credo, cor ou classe social, para ajudar, doando não só água, comida, roupas, mas principalmente tempo, amor, carinho e atenção.
Um povo que se ajuda no sofrimento e na dor! Isso é raro e único!

 Que essas imagens reforcem em nós a caridade, a cooperação e atitude para ajudar quem precisa!
E que todos que ajudaram e ajudam, possam ser recompensados, com saúde, amor e vitórias em suas vidas!
Façamos nossa parte e sigamos com fé e esperança de dias melhores!


 

 


#marianaMG #rioDoce #Voluntariado #Samarco #Impunidade #MultaNãoTrazOriDeVolta #MeioAmbiente #CavandoNossaPrópriaExtinção #vale #lamaTóxica #EspíritoSanto #LutoPeloMeioAmbiente #CriminalizaçãoSeveraParaQuemDestróiOmeioAmbiente #correnteDoBem

Graziela Morais