Aprendi com o tempo a agir contra meu instinto e vontade, mas sem sofrimento, só tentando seguir o que é melhor.
E foi silenciando que entendi o que era confuso, que tomei as mais acertadas decisões da vida, pois impulsividade, hiperatividade, e o agir "com o sangue quente" nunca me levaram a lugar nenhum. Pelo contrario, agir sem pensar sempre nos leva a decidir errado, a distorcer os fatos, a não perceber a verdade, a ficar do lado errado, a escolher pessoas erradas, e dessa forma não evoluímos.
Claro que a maturidade chega com rugas, uns quilinhos a mais, mas nos mostra que devemos SILENCIAR sempre que precisarmos tomar decisões e dessa forma sentimos no silêncio uma vibração diferente que te acalma e te mostra o caminho exato a seguir.
Muitas vezes esse silencio resulta em lágrimas, em sono, mas ao despertar desse momento só seu, você saberá qual caminho seguir.
A questão é simples, é só calar, parar de resmungar, reclamar e mal dizer e respirar tranquila e profundamente deixando que o silencio te permita sentir as batidas do coração pulsando, acalmando respiração e pensamentos, e só o som do coração e respiração deverá ser sentido, se libertando de cada pensamento devagar até que você se esvazie e se encontre enfim!
Antes de falar pense!
Antes de julgar observe!
Antes de querer lute!
Se escute, se ame e observe os sinais que o seu próprio corpo lhe dá todos os dias, e será muito mais feliz!
Graziela Morais