sexta-feira, 11 de julho de 2014

TINDER

Por pura falta de tempo, mas disposta a conhecer gente nova e interessante resolvi acessar o tão famoso Tinder! 
Como criança num game novo lá fui eu!
Achei divertida a ideia de localizar pessoas com mesmo interesse e traçar em km a distância sugerida do endereço do objeto de desejo, muito chique! Parecia algo diferente e interessante!
Depois de escolher 5 das melhores fotos que já tirei na vida, de forma que meu perfil seguisse com uma imagem leve, alegre e feliz, dos meus melhores momentos já vividos, finalizei o perfil e abri o então "leque de opções"!
Achando tudo divertido e engraçado lá fui eu em busca de homens interessantes e disponíveis (assim supus).
É incrível como nem todos conseguem trabalhar o marketing pessoal, e as imagens já causam estranheza imediatamente a cada deslizar de dedos no visor do celular. 
As pessoas que ali estão, sem muita noção, não percebem que até para se vender num site desses, como "peixe na feira", é necessário o mínimo de cuidado com marketing pessoal, e que imagem é tudo.
Claro que cada um vende o que acha bonito, olhos, boca, orelha de abano, barriga de shop, ou dedão do pé, vai de cada um.
As fotos são as mais cômicas possíveis! 
Fotos ruins, desfocadas, alguns com crianças no colo, e ao serem questionados dizem ser sobrinhos...
Fotos de espelho...ah as fotos de espelho... espelhos esses que muitas vezes estão sujos, onde é nítida a visão dos pontinhos de sujeira no reflexo e muitas vezes revelando de fundo quartos e banheiros bagunçados e desorganizados...
Pessoas feias e desengonçadas com seus topetes "besuntados" de gel para ficar na moda, imitando jogadores e sertanejos da atualidade, barrigas, pequenas, médias e grandes de fora ou arrochadas em micro blusas que destacam toda a sensualidade e criatividade do povo brasileiro, aquele povo que se ama assim, feio do jeito que é (risos). 
Dessa forma a busca se torna mais divertida-engraçada que divertida-interessante-amorosamente-falando.
Mas a foto que está no topo como campeã, é a foto do "copo na mão", essa é clássica. 
Alguns meninos em seus perfis,  de 5 fotos expostas, as 5 fotos dão destaque a litros de cerveja, vinho ou afins. A cena é a mesma o clássico sorriso torto e um copo em sinal de brinde. 
As vezes o copo é de requeijão, as vezes taças de cristais, mas sempre ali, nas mãos como troféu, dando status e orgulho ao bebum da vez. 
E quando o foco da foto engraçada não é o próprio dono do perfil, tem sempre amigos babões fazendo caretas atrás, como papagaio de pirata, ao fundo, tornando a coisa mais hilária.
Claro que alguns só desejosos de sexo casual, já são mais práticos e objetivos e colocam somente uma foto, da parte importante, onde o foco principal segue em seu "super brinquedo" firme, rijo e pronto para ser "consumido", devidamente a mostra numa transparente cuequinha branca, num ângulo perfeito e favorável para que ele tenha de preferência 5 vezes mais tamanho do que realmente tem!
Há também, aqueles que para "otimizar o processo" já fazem perguntas básicas, mesmo antes de um "Oi" ou "Olá" como:
-consegue encostar as mãos na ponta dos pés?
-mora com os pais?
-quantas vezes sua mãe te liga por dia?
-se alimenta de forma saudável?
-qual sabonete você usa?
-escova os dentes 3 vezes ao dia?
-tem todos os dentes na boca?
-melhor sabão, OMO ou ARIEL?
Entre outros questionamentos que filtram e tornam a decisão mais objetiva, já que o mais importante é filtrar, já que, quem a pessoa é naquele momento não interessa, afinal estamos comprando "peixe na feira" lembra?! E a boa propaganda é o que faz o produto circular e ser bem vendido!
É tudo muito rápido! Não há tempo a perder!
E as fotos vão passando, num tempo de avaliação de 3 segundos cada, tempo suficiente para fazer a leitura dinâmica e ler a alma de cada ser. E a seleção segue como um lanche rápido de um grande Fast-Food, rápida e cruel, já que diante de tantas "opções" não poderia ser diferente. 
O mais cômico é quando você imagina... se aquela é a melhor foto que a pessoa conseguiu tirar das centenas que tiramos semanalmente nessa era digital, quem dirá essa figura pessoalmente! 
A imaginação corre solta,  como no "O Fantástico Mundo de Bobby" e nos leva a imaginar em balões,  que ao vivo e em cores a pessoa ali, mal fotografada, deve ser pavorosa, quase uma visão do inferno, só que de blusinha baby look, gel no cabelo e sobrancelha feita (gargalhadas).

É... para mim a experiência foi marcante, linda e engraçada. mas já está encerrada e devidamente registrada para rir e contar aos meus netos e sobrinhos quando eu ficar uma velhinha risonha e supimpa!!

#tinder #redesSociais #Relacionamento #comédias #grazielaMorais


Graziela Morais

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Brasil na Copa 2014



Não posto assuntos polêmicos como futebol, religião ou política, mas não pude deixar de citar essa questão, pois é mais vergonhoso ainda ter que ouvir do "adversário" lições de cidadania e respeito ao povo ignorante, violento e sem educação!
"Somos" péssimos anfitriões e nessa copa provamos isso com todo louvor, foi necessário experimentar lições como a dos japoneses carregando seu lixo entre outros pra ver o quanto não valorizamos o local onde moramos.
Estamos mostrando ao mundo como "somos" intolerantes, mau educados e ingratos, tirando a audição de adversários com socos, quebrando patrimônio público, entrando no Twitter do jogador que machucou Neymar e xingando de puta uma criança que nem sabe o que é futebol, entre outros...
É triste também ver que há no Brasil tantos exemplos de talento e garra em todas as áreas do esporte, atletas excepcionas na ginástica, voley, basquete, atletas ParaOlimpicos que muitas vezes tem que desistir das competições por falta de incentivo seja financeiro ou mesmo emocional, apoio e patrocínio e ninguém nunca se importou em fazer nenhuma manifestação, com inteligência sem violência, para pedir ajuda para esses que sempre levam a bandeira brasileira para todos os cantos de mundo em busca de reconhecimento, reconhecimento esses que muitas vezes vem dos que estão fora do pais, para só depois ter o tal reconhecimento da mídia local.
Espero que após o fim da copa ao olharmos os estágios lindos e gigantes, vazios e sem utilidade alguma, algo aconteça dentro de cada um de nos e que não permitamos que os governantes que hoje ilustram esse quadro lamentável que vivemos atualmente, não façam mais parte da nossa realidade e que depositemos na "urna" toda a raiva, indignação e insatisfação como deve ser!!
#vergonha
#acordabrasil
#copa2014
#votoconsciente


Graziela Morais